Pneus

Bridgestone Weather Control A005 EVO. Pneus ALL SEASON fazem sentido em Portugal?

Foram mais de 5000 km percorridos de norte a sul do país neste primeiro episódio. Objetivo? Colocar à prova as qualidades do Bridgestone Weather Control A005 EVO nas estações mais quentes do ano.

Tantas vezes colocados em segundo plano, os pneus são dos elementos mais importantes de um automóvel. Basta pensarmos que é a única superfície em contacto com o asfalto.

Foi por isso que a Bridgestone nos desafiou para testar os seus novos pneus Weather Control A005 EVO, uma linha de pneus pensada para todas as épocas do ano, das mais frias às mais quentes, esteja o piso molhado, gelado ou seco — às vezes, todas estas condições em simultâneo.

Escolhemos o Mazda CX-30 para este teste às aptidões do composto «all weather» da Bridgestone. Foram mais de 5000 km de estrada, de norte a sul do país, em vários tipos de asfalto, onde colocámos à prova os Weather Control A005 EVO mesmo quando os termómetros marcavam mais de 40 graus.

Este foi o nosso teste de verão. Mas brevemente, nós, o Mazda CX-30 e os  Bridgestone Weather Control A005 EVO voltaremos à estrada para o derradeiro teste: o inverno.

Chuva, neve, gelo e até alguma lama, vamos voltar a atravessar Portugal de norte a sul para responder à derradeira pergunta: os pneus ALL SEASON fazem sentido em Portugal? Subscreve o nosso canal de YouTube e ativa o sino das notificações para acompanhares a segunda parte desta viagem.

Habilita-te a um conjunto de pneus novos para o teu carro

A Razão Automóvel em parceria com a Bridgestone quer oferecer-te um conjunto de pneus novos para o teu carro. O inverno está quase a chegar e os pneus são fundamentais para enfrentar as condições mais adversas desta estação.

Para participar é muito fácil. Vai até ao vídeo deste teste aos pneus Bridgestone Weather Control A005 EVO e segue o link que está na descrição.

Boa sorte e… cuidado na estrada!

Mais artigos em Branded Content