Notícias Se moras no Canadá não deixes… os alces lamberem o teu carro

Arranque a Frio

Se moras no Canadá não deixes… os alces lamberem o teu carro

Um sinal em Alberta, no Canadá, pede aos condutores para não deixarem os alces lamberem os seus carros — é melhor leres outra vez para teres certeza do que leste.

Alces lamberem carros

Há muito o animal mais “temido” pela indústria automóvel, o alce está agora no centro das atenções em Alberta, no Canadá, onde têm surgido sinais nos quais as autoridades pedem aos condutores para não deixarem os alces lamberem os carros.

Ao que parece, os alces gostam do sabor do sal usado para remover a neve e o gelo das estradas e descobriram que os painéis dos carros são uma fonte quase inesgotável dessa “iguaria”.

O sinal a pedir aos condutores para não deixarem os alces lamberem os carros surgiu na zona de Jasper, em Alberta, e tem causado alguma estranheza nas redes sociais. Segundo o porta-voz do Jasper National Park, Steve Young, esta situação começou por ser ocasional há uns anos, mas tem-se tornado demasiado comum.

O objetivo deste pedido é evitar o contacto excessivamente próximo entre alces e humanos e evitar também que os animais acabem por circular demasiado perto das estradas, locais onde podem causar acidentes.

Com uma população crescente, os alces têm convivido demasiado de perto com os humanos naquela região, sendo muitas as pessoas que decidem alimentar aqueles animais apesar de no Canadá ser proibido alimentar e perturbar a vida selvagem nos parques nacionais, estando até previstas multas de até 25 mil dólares canadianos (cerca de 16 mil euros).

VÊ TAMBÉM: Insólito. Vê um pneu a rolar a partir do seu interior

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o carro de produção mais rápido no circuito de Nürburgring (2020)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O dia em que testei o carro de produção mais rápido no Nürburgring