Notícias RADICAL. O misterioso Bugatti deste teaser foi apanhado em vídeo

Vídeo

RADICAL. O misterioso Bugatti deste teaser foi apanhado em vídeo

Após um teaser com uma intrigante assinatura luminosa traseira, o misterioso Bugatti foi apanhado em vídeo em testes em Paul Ricard.

Bugatti teaser

Uma assinatura luminosa traseira em “X” — mais parecia um X-Wing do universo Star Wars — era o que consistia o teaser para um novo e misterioso Bugatti.

Alguns dias depois, outro teaser intrigante apenas com a referência “0,67” deixou-nos ainda mais perplexos — afinal o que a Bugatti estaria a preparar? Bem, agora já sabemos, em parte.

Apanhado no circuito francês de Paul Ricard, o canal G-E SUPERCARS publicou um vídeo da misteriosa máquina com revelação agendada para o próximo dia 28 de outubro. E não desiludiu…

VÊ TAMBÉM: Não imaginas onde é que os dois primeiros Bugatti Divo se encontraram

É talvez o design mais radical que vimos da Bugatti desde… sempre. Não será errado assumir que se trata de uma máquina para circuitos — o aparato aerodinâmico é digno de um carro de competição e não faltam são entradas e saídas de ar. E as rodas? São claramente de competição.

A entrada de ar no teto e as quatro saídas de escape no centro do “X” que é a sua assinatura luminosa traseira, deixam adivinhar que este misterioso Bugatti será a combustão e não elétrico, como se especulou. É de esperar que recorra ao conhecido, massivo e possante W16 de 8,0 l tetra-turbo que também equipa o Chiron, mas de momento não há certezas de nada.

Após o Divo, uma espécie de Chiron GT3 RS, este novo modelo parece elevar para um patamar completamente distinto as suas capacidades dinâmicas em circuito.

Bugatti teaser
O que significará?

O que nos leva também ao intrigante teaser que revela os números “0,67”: o que significará? Será a relação peso/potência? Se for é verdadeiramente surpreendente. Partindo dos 1500 cv que o W16 debita no Chiron, isso significaria apenas 1005 kg (!) para esta diabólica máquina, ou seja cerca de metade de um Chiron!

Teremos de aguardar, pacientemente, pela revelação deste misterioso Bugatti a 28 de outubro para te dar a conhecer todos os pormenores.