Notícias Agora a Mercedes-Benz também tem uma trotinete elétrica

Arranque a Frio

Agora a Mercedes-Benz também tem uma trotinete elétrica

Chama-se Mercedes-Benz eScooter e é a aposta da marca alemã no segmento das trotinetes elétricas onde cada vez mais marcas concorrem.

Mercedes-Benz eScooter

Tal como outras marcas, também a Mercedes-Benz parece apostada na micromobilidade e essa aposta traduz-se na Mercedes-Benz eScooter, uma trotinete elétrica desenvolvida em colaboração com a Micro Mobility Systems AG, uma empresa Suíça especializada em microveículos.

Com cerca de 13,5 kg, a Mercedes-Benz eScooter tem um motor elétrico com uma potência máxima de 500 W. A alimentá-lo encontra-se uma bateria com 7,8 Ah de capacidade que é carregada em cerca de 3 a 3,5 horas numa tomada doméstica e permite até 25 km de autonomia.

Equipada com pneus de borracha de 20 cm de diâmetro e suspensão dianteira e traseira, a Mercedes-Benz eScooter atinge os 20 km/h de velocidade máxima e está equipada com um travão de tambor traseiro e um travão de pé na placa de proteção.

Mercedes-Benz eScooter

No capítulo do equipamento, a eScooter tem luzes dianteiras e traseiras e um ecrã que indica a velocidade, o nível de carga da bateria e o modo de condução. Além disto temos ainda a app Micro.

Esta estabelece uma ligação a um smartphone através de Bluetooth e permite aceder a uma série de dados como usufruir de um sistema de navegação que mostra o percurso mais curto até ao destino e controlar várias funções como as luzes ou o modo de condução.

VÊ TAMBÉM: A SEAT apresentou uma… trotinete elétrica. Conhece a SEAT eXS

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos