Notícias Já sabemos quanto vai custar o Suzuki Across em Portugal

Lançamento

Já sabemos quanto vai custar o Suzuki Across em Portugal

Fruto da parceria entre a Suzuki e a Toyota, o Suzuki Across assinala a estreia da marca japonesa nos SUV híbridos plug-in e já tem preço para Portugal.

Suzuki Across

Revelado há alguns meses, o Suzuki Across prepara-se agora para chegar a Portugal e a marca japonesa aproveitou a ocasião para revelar não só o preço do seu novo SUV híbrido plug-in como os seus dados técnicos.

Equipado com a mesma mecânica do RAV4 Plug-in Hybrid, o Across apresenta-se com uma potência máxima combinada de 306 cv. Do lado da mecânica de combustão interna temos um 2.5 l com quatro cilindros a gasolina capaz de debitar 185 cv e 227 Nm cuja principal missão é carregar a bateria e auxiliar o motor elétrico dianteiro.

Por falar no motor elétrico dianteiro, este debita 182 cv (134 kW) e 270 Nm. Já o motor elétrico traseiro conta com 54 cv (40 kW) e 121 Nm. A alimentar os dois motores elétricos encontramos uma bateria de iões de lítio, com 18,1 kWh de capacidade.

VÊ TAMBÉM: Este é o Suzuki Swace e o facto de parecer um Toyota Corolla não é coincidência
Suzuki Across

Tudo isto permite ao Across cumprir os tradicionais 0 aos 100 km/h em apenas 6s e atingir os 180 km/h de velocidade máxima. Já no que à autonomia diz respeito, o Suzuki Across pode percorrer até 75 km no modo 100% elétrico, sendo que neste a velocidade máxima se fixa nos 135 km/h.

Suzuki Across
Curiosamente, a capacidade da bagageira fica-se pelos 490 litros, um valor inferior aos 520 litros oferecidos pelo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid.

Quando chega e quanto vai custar?

Dotado dos mesmos modos de condução que encontramos no “primo” da Toyota, o Across apresenta-se ainda com uma série de sistemas de segurança e ajuda à condução.

Entre estes destacam-se os sistemas de PréColisão, de reconhecimento de sinais de trânsito, de manutenção de trajetória, de controle de velocidade dinâmico, de alerta de tráfego posterior e de deteção de ângulo morto.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o novo Suzuki Vitara 48 V mild-hybrid. É tão poupado como promete?

Com chegada ao mercado prevista já para o próximo mês de outubro, o novo Suzuki Across estará disponível por 56 822 euros, um valor que já inclui uma campanha de lançamento.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China