Notícias Insólito. Vê um pneu a rolar a partir do seu interior

Vídeos

Insólito. Vê um pneu a rolar a partir do seu interior

Talvez o vídeo mais estranho e fascinante do dia: como será ver um pneu a rolar a partir do seu interior? Um vídeo a não perder.

Interior do pneu Ver vídeo

Será que alguém já realmente quis saber como é ver um pneu a rolar a partir do seu interior? Talvez não, mas não deixa de ser menos fascinante por isso.

Claro que uma demanda deste tipo só poderia vir do canal de YouTube Warped Perception, do qual já partilhámos vários vídeos e não admira. O canal tem conseguido mostrar coisas que sabemos que acontecem, mas por norma são impossíveis de ver. Por exemplo: todo o processo de combustão de um motor Wankel e em super slow motiona não perder.

Desta vez, após um dos seus subscritores lhe ter pedido para ver um pneu a rolar do seu interior, o autor do vídeo aceitou o intrigante desafio.

VÊ TAMBÉM: Este motor Diesel só tem um cilindro (e vai levar um turbo)
Câmara montada na jante
Go Pro com iluminação, montada na jante.

Para conseguir essas imagens, ele fixou uma câmara Go Pro a uma das jantes do seu próprio carro, adicionando uma bateria e uma fonte de luz (como devem imaginar, aquele espaço não é iluminado).

Depois de tudo montado, o ponto de vista que obtemos é algo estranho e… perturbador — de alguma forma a textura do pneu remete-nos para algumas criaturas reptilíneas rastejantes.

No vídeo podemos assistir a todo o processo, desde a montagem da câmara na jante, seguida da montagem do pneu e do seu enchimento. Claro que a parte mais interessante acaba por ser quando vemos finalmente a roda montada no seu Mercedes-Benz E 55 AMG e o carro é colocado em movimento.

Estando a câmara fixa à jante, esta move-se juntamente com a roda, pelo que só percebemos que a roda está em movimento por algum “lixo” solto que se encontra no seu interior e, sobretudo, pela deformação do pneu quando entra em contato com a estrada naquele ponto.

O resultado final é tão intrigante como interessante e dá-nos um novo ponto de vista sobre o que se passa nos nossos automóveis.