Venda

Este Mercedes-Benz 600 LWB Pullman “fez vida” na China, mas está à venda nos EUA

Usado pelo presidente da câmara de Xangai e antigo ministro dos negócios estrangeiros chinês, este Mercedes-Benz 600 LWB Pullman procura agora um novo dono.

Um dos automóveis mais poderosos do mundo, ou melhor, um dos automóveis que melhor expressavam o poder daqueles que o compravam, o Mercedes-Benz 600 LWB Pullman é um dos modelos mais raros da marca alemã.

Símbolo da excelência da engenharia da marca alemã, era um dos mais sofisticados automóveis do seu tempo, tendo sido produzidas apenas 304 unidades com esta configuração de quatro portas, duas das quais foram vendidas novas na China. É precisamente acerca de uma delas de que te falamos hoje.

Nascido em 1966, este Mercedes-Benz 600 LWB Pullman foi originalmente encomendado por Chen Yi, antigo presidente da câmara de Xangai e ministro dos negócios estrangeiros chinês. Ao que parece, o objetivo por detrás da sua importação seria estudá-lo, desmontá-lo e, eventualmente, criar uma versão chinesa (ou será cópia?) do modelo alemão.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Maybach Pullman. O luxo e requinte em 6,5 metros de comprimento
Mercedes-Benz 600 LWB Pullman

Como novo e nunca foi restaurado

A verdade é que tal destino parece nunca ter sido cumprido e agora este Mercedes-Benz 600 LWB Pullman outrora usado na China procura um novo dono… mas nos EUA, estando anunciado no site LBI Limited.

Num estado imaculado, só os bancos denunciam a idade deste Mercedes-Benz, algo que não surpreende num exemplar que nunca foi alvo de um restauro. Curiosamente, o anúncio não faz qualquer referência a quando é que o modelo terá viajado da China para os EUA.

VÊ TAMBÉM: Conhece as tecnologias que o novo Mercedes-Benz Classe S (W223) vai trazer

Animado por um V8 com 6.3 l com cerca de 247 cv e 500 Nm, este 600 LWB Pullman conta apenas com 21 186 km percorridos nos seus 54 anos de vida. Quanto ao preço pedido por este raro exemplar, este fixa-se nos 285 mil dólares (cerca de 242 mil euros).

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mercedes-Benz Classe A?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Testámos o Mercedes-Benz Classe A mais barato que podes comprar. Vale a pena?

Mais artigos em Notícias