Arranque a Frio

Transformou o tabliê de um Golf num simulador de condução

Bem, como levar a um outro nível um videojogo como o Forza Horizon? Construir um simulador de condução a partir do tabliê de um Volkswagen Golf.

Ao criador deste “setup” não bastou ter um volante, ou comprar uma bacquet, para melhor simular estar a conduzir um automóvel no Forza Horizon 4. O autor do canal de YouTube Johnnys_playground levou tudo a um outro nível, ao ter construído a partir de um tabliê de um Volkswagen Golf 7, o seu próprio simulador de condução.

E como dá para ver no vídeo em destaque, não se ficou apenas em ter um tabliê como “decoração” para o seu simulador de condução.

Tudo (ou quase tudo) no tabliê deste Volkswagen Golf 7 está a funcionar: desde o painel de instrumentos, ao computador de bordo, até ao ecrã do sistema de infoentretenimento. Até o manípulo da caixa manual funciona… — como referi, isto é outro nível.

VÊ TAMBÉM: Ford e Team Fordzilla ajudam a conduzir melhor com videojogos

E para tornar tudo um pouco mais especial, ele até customizou o tabliê, revestindo-o com uma “pele” a imitar fibra de carbono, substituindo-a, mais tarde, por outra a imitar carbono forjado.

Como resulta tudo no final? Podem ver no vídeo abaixo e é absolutamente brilhante… O único problema? Bem, só faz realmente sentido jogar com este cockpit quando o carro selecionado é… um Volkswagen Golf.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Mais artigos em Notícias