Notícias Transformou o tabliê de um Golf num simulador de condução

Arranque a Frio

Transformou o tabliê de um Golf num simulador de condução

Bem, como levar a um outro nível um videojogo como o Forza Horizon? Construir um simulador de condução a partir do tabliê de um Volkswagen Golf.

Volkswagen Golf simulador de condução Ver vídeo

Ao criador deste “setup” não bastou ter um volante, ou comprar uma bacquet, para melhor simular estar a conduzir um automóvel no Forza Horizon 4. O autor do canal de YouTube Johnnys_playground levou tudo a um outro nível, ao ter construído a partir de um tabliê de um Volkswagen Golf 7, o seu próprio simulador de condução.

E como dá para ver no vídeo em destaque, não se ficou apenas em ter um tabliê como “decoração” para o seu simulador de condução.

Tudo (ou quase tudo) no tabliê deste Volkswagen Golf 7 está a funcionar: desde o painel de instrumentos, ao computador de bordo, até ao ecrã do sistema de infoentretenimento. Até o manípulo da caixa manual funciona… — como referi, isto é outro nível.

VÊ TAMBÉM: Ford e Team Fordzilla ajudam a conduzir melhor com videojogos

E para tornar tudo um pouco mais especial, ele até customizou o tabliê, revestindo-o com uma “pele” a imitar fibra de carbono, substituindo-a, mais tarde, por outra a imitar carbono forjado.

Como resulta tudo no final? Podem ver no vídeo abaixo e é absolutamente brilhante… O único problema? Bem, só faz realmente sentido jogar com este cockpit quando o carro selecionado é… um Volkswagen Golf.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.