Notícias Vai acontecer! 24 anos depois Mundial de Fórmula 1 regressa a Portugal

Grande Prémio de Portugal

Vai acontecer! 24 anos depois Mundial de Fórmula 1 regressa a Portugal

Falta apenas o anúncio oficial, que deverá acontecer amanhã. É o tão aguardado regresso da prova rainha do automobilismo a Portugal, 24 anos depois.

Formula 1 Portugal

Está fechado. A Fórmula 1 vai mesmo regressar a Portugal em outubro, 24 anos depois do último Grande Prémio no nosso país.

Segundo o jornal A Bola, a Liberty, empresa proprietária dos direitos do Mundial de Fórmula 1, anunciará amanhã mais pormenores sobre o calendário do Mundial de 2020, entre os quais, o tão aguardado regresso da F1 a Portugal. Recordamos que os rumores do regresso da Fórmula 1 a Portugal não são de agora.

Há cerca de um mês, Paulo Pinheiro, o administrador do Autódromo Internacional do Algarve, circuito que irá acolher o Grande Prémio de Portugal, já tinha afirmado estarem “reunidas todas as condições desportivas e sanitárias para a realização de uma prova de Fórmula 1 em Portimão”.

O maior evento nacional desde o Euro2004

Para o administrador do mais moderno autódromo nacional, o regresso da Fórmula 1 a Portugal são boas notícias para a nossa economia.

Será o aguardado regresso da elite do automobilismo mundial ao nosso país.

Entrevistado pelo Jornal Económico, Paulo Pinheiro adiantou que “estudos preliminares” do AIA apontam que “só a estrutura da Fórmula 1, as equipas e toda a organização de suporte das corridas, trarão um impacto económico direto entre 25 a 30 milhões de euros”.

Sabias que...
O último GP de Portugal aconteceu a 22 de setembro de 1996, no Autódromo do Estoril. O vencedor foi Jacques Villeneuve (Williams-Renault).

A este valor, devemos somar a receita das bilheteiras. O objetivo, recordou na altura, tendo em consideração as regras de distanciamento social, é que o público ocupe “30% a 60% da capacidade do Autódromo Internacional do Algarve”, o que significará uma receita de bilheteira estimada entre 17 e 35 milhões de euros.

Segundo Paulo Pinheiro, o Grande Prémio de Portugal 2020 será “o maior evento que Portugal já teve desde o Euro2004″.

Calendário da Fórmula 1 2020

O Mundial de F1 arrancou no passado dia 5 julho, no circuito Red Bull Ring, Áustria, e para já os primeiros GP’s da época não terão público nas bancadas. Amanhã será anunciado o restante calendário da temporada 2020.

RELACIONADO: Ayrton Senna. A primeira vitória do Rei foi no Circuito do Estoril

Ainda segundo o jornal A Bola, Portugal será o anfitrião da 11.ª corrida de temporada 2020. A última corrida deverá acontecer já em dezembro, no circuito de Yas Marina do Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.