Notícias Ford Focus apanhado em Itália no radar a… 703 km/h!

Insólito

Ford Focus apanhado em Itália no radar a… 703 km/h!

Um radar defeituoso registou um Ford Focus a 703 km/h. Conhece melhor a história que fez do Focus, de forma não oficial, o carro mais rápido do mundo.

Ford Focus ST
Stuart G W Price, www.S-P.tv

Se oficialmente o Bugatti Chiron é o carro de estrada mais rápido do mundo, há um radar em Itália que tem uma opinião diferente e afirma que esse título cabe a um… Ford Focus.

Segundo o site italiano Autoapassionati, um radar registou uma condutora italiana a circular, supostamente, a 703 km/h num local onde o limite máximo era 70 km/h!

O mais curioso de toda esta situação não foi o radar defeituoso ter lido aquela velocidade alucinante, mas sim o facto de a polícia ter passado a multa sem se aperceber do erro.

O resultado foi uma coima de 850 euros e menos 10 pontos na carta de condução da azarada condutora deste Ford Focus “supersónico”.

Recorrer da multa? Sim. Cancelá-la? Não

Perante esta caricata situação, a condutora pediu ajuda a Giovanni Strologo, ex-vereador municipal e porta-voz do comité para o cumprimento do código da estrada que, entretanto, decidiu tornar o caso público.

Curiosamente, este aconselhou a condutora a não aceitar o cancelamento da multa, mas sim a pedir uma indemnização.

Conheces alguma história deste género em Portugal, partilha-la connosco nos comentários.

Sabe esta resposta?
Qual era a velocidade máxima do Renault 21 Turbo Quadra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o gelo