Notícias A PSA Aftermarket comprou a empresa portuguesa Amanhã Global. Porquê?

Indústria

A PSA Aftermarket comprou a empresa portuguesa Amanhã Global. Porquê?

A PSA Aftermarket adquiriu a empresa portuguesa Amanhã Global e a sua plataforma de e-commerce B-Parts.com. Descobre as razões deste negócio neste artigo.

Com o objetivo de acelerar a aposta na economia circular de peças reutilizáveis multimarca, a PSA Aftermarket avançou para a compra da empresa portuguesa Amanhã Global e da sua plataforma de e-commerce B-Parts.com, líder europeia em peças usadas para automóveis.

A aquisição desta empresa visa completar a estratégia de conquista da PSA Aftermarket na economia circular. O objetivo passa por triplicar o volume de negócios até 2023, criar novas oportunidades e aumentar a eficácia.

Com a aquisição da B-Parts, a PSA Aftermarket quer também ajudar a estratégia de alteração do seu modelo de negócios, tentando corresponder às expectativas de todos os clientes pós-venda em todo o mundo, independentemente da marca, do seu poder de compra ou da idade do seu veículo.

VÊ TAMBÉM: Stellantis. Este é o nome do novo grupo resultante da fusão FCA/PSA

O ambiente também sai a ganhar

Sendo a reutilização de peças um dos três pilares da economia circular juntamente com a reparação e a reconstrução, a PSA Aftermarket conta com esta aquisição reduzir a pegada ambiental da PSA Aftermarket e do Groupe PSA, pois as peças reutilizáveis resultam num ganho de 100% em matéria-prima face ao fabrico de peças novas.

Já motivada por estes objetivos, em janeiro de 2019 a PSA Aftermarket assinou uma parceria com a INDRA, líder francesa em peças de reutilização.

Este investimento permite-nos entrar no coração da cadeia de valor das peças reutilizáveis, que constituem um dos três pilares da oferta da economia circular.

Christophe Musy, Vice-Presidente Sénior da PSA Aftermarket

A B-Parts

Agora integrada no “universo” da PSA Aftermarket, a B-Parts é uma empresa portuguesa, sediada no Porto, e especializada no comércio de peças reutilizáveis.

Presente em 15 países, a B-Parts poderá agora beneficiar da carteira de clientes da PSA Aftermarket, que conta com mais de 100 mil pontos de contacto espalhados pelo globo.

A B-Parts é líder europeia em peças usadas para automóveis. A aquisição por parte da PSA constitui um acordo altamente benéfico para ambas as partes, que nos permitirá alcançar uma nova dimensão.

Manuel Araújo Monteiro e Luís Sousa Vieira, Diretores Gerais da Amanhã Global

Por se tratar de uma aquisição amigável, a direção portuguesa da Amanhã Global vai permanecer integralmente nas suas funções.

 

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208