Notícias Sem óleo no motor. Qual o carro que fica a trabalhar mais tempo?

Insólito

Sem óleo no motor. Qual o carro que fica a trabalhar mais tempo?

É até partir. Parece ser a ideia por detrás deste vídeo, onde vemos três carros a serem colocados em funcionamento sem óleo no motor. Qual aguentará mais tempo?

Honda Civic vs Peugeot 206 vs Ford Focus

Óleo é fundamental para o correto funcionamento do motor de combustão interna, seja para efeitos de lubrificação ou para dispersão de calor. Mas e se acabarmos sem óleo no motor — o que acontece?

Mat Watson, da Carwow, num vídeo um pouco diferente do habitual, quer descobrir por quanto tempo um motor trabalha quando é desprovido de dois dos seus fluídos vitais. Não só retirou o já mencionado óleo, como  retirou o líquido de refrigeração, que também impede o sobreaquecimento do motor.

As vítimas, desculpem, os carros são um Honda Civic (6ª geração, 1995-2000), um Peugeot 206 (1998-2009) e um Ford Focus (2ª geração, 2004-2011). De acordo com o vídeo, todos eles foram considerados inaptos para circular na via pública e estão destinados à sucata.

VÊ TAMBÉM: Este motor V8 da Audi nunca mudou o óleo. Foi assim que ficou
Honda Civic vs Peugeot 206 vs Ford Focus sem óleo no motor

Não sabemos que motores os equipam, mas será que interessa? Por muito bom que seja um motor, se desprovido dos fluídos vitais ao seu bom funcionamento, sabemos que a coisa não irá terminar da melhor forma.

Sem óleo no motor e sem líquido de refrigeração, para este teste “prenderam” os aceleradores de cada um com… uma grande pedra. Colocaram os motores em funcionamento e armado com um cronómetro, Mat Watson simplesmente ficou à espera que o primeiro motor entregasse a alma ao criador. 

Após dois dos modelos entregarem rapidamente a alma ao criador, o terceiro simplesmente recusou-se a morrer. Para ajudar nessa missão, e elevando o nível de absurdo no vídeo, Mat Watson decidiu usar… Coca-Cola e Mentos como substitutos do óleo e líquido de refrigeração!

É mesmo até partir!