Apresentação
Agora para a Europa. Este é o renovado Kia Picanto
Revelado na Coreia do Sul como Kia Morning, o renovado Kia Picanto revela-se agora nas suas "vestes europeias". Fica a saber o que esperar.

Depois de há umas semanas te termos dado a conhecer o renovado Kia Picanto na sua versão destinada a Coreia do Sul, hoje trazê-mo-lo já em modo “euro-spec”.
Esteticamente, as novidades são as mesmas que já te descrevemos aquando da apresentação da versão destinada ao mercado sul-coreano.
Assim sendo, no capítulo estético as grandes novidades assentam nas versões “X-Line” e “GT-Line”.
VÊ TAMBÉM: Hyundai i10 (2020) testado. Será um dos melhores citadinos da atualidade?
As versões GT-Line e X-line
Em ambos os casos os para-choques foram redesenhados e a grelha dianteira apresenta detalhes em vermelho (GT-Line) ou preto (X-Line).
No caso da variante “GT-Line” do Kia Picanto, o objetivo passou por lhe dar um visual mais desportivo. Assim, o para-choques tem uma maior entrada de ar e conta com detalhes em preto gloss.

Já no X-Line, encontramos placas protetoras, com elementos decorativos a imitar metal com o logo “X-Line” entre outros detalhes, tudo para lhe oferecer um visual mais robusto e aventureiro.

Tecnologia em alta
Tal como te tínhamos dito da primeira vez que falámos acerca do renovado Kia Picanto, uma das principais apostas nesta renovação passou pelo reforço tecnológico.

Assim sendo, o Picanto passou a contar com um ecrã de 8” para o sistema de infotainment e outro de 4,2” no painel de instrumentos.
VÊ TAMBÉM: Os citadinos vão ACABAR?Dotado com o novo sistema de infotainment UVO “Phase II”, o Kia Picanto conta com Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto de série.

Já no campo da segurança, tal como te referimos, o Picanto vai contar com sistemas como o aviso de ângulo morto, assistente de colisão traseira, travagem automática de emergência, aviso de saída de faixa e até da atenção do condutor.
VÊ TAMBÉM: A Kia Ceed Sportswagon híbrida plug-in chegou a Portugal e já tem preçoE debaixo do capot?
Por fim, chegamos àquela que é a grande diferença entre o Kia Picanto europeu e o sul-coreano: a mecânica.

Assim sendo, na Europa o Kia Picanto vai contar com dois novos motores a gasolina “Smartstream”.
O primeiro, o 1.0 T-GDi oferece 100 cv. Já o segundo, atmosférico, também conta com 1.0 l de capacidade e oferece 67 cv. Também novidade é a estreia de uma caixa manual robotizada de cinco velocidades.

Com chegada a Europa prevista para o terceiro trimestre de 2020, ainda não se sabe quanto é que o renovado Kia Picanto vai custar em Portugal nem quando estará disponível no nosso mercado.
VÊ TAMBÉM: Mais competitivo? Testámos o renovado Niro HEV, o crossover híbrido da KiaSabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Ford Puma (coupé)?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?Em cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?Mais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL