Notícias 24 Horas de Le Mans virtuais vão ter “elenco” de luxo

Desporto

24 Horas de Le Mans virtuais vão ter “elenco” de luxo

Com a corrida real adiada para setembro, as 24 Horas de Le Mans virtuais vão ser disputadas nos dias da prova original. E o "elenco" é de luxo.

24 Horas de Le Mans virtuais

Marcadas para 13 e 14 de junho, as 24 Horas de Le Mans foram adiadas devido ao Covid-19. No entanto, isso não quer dizer que na data original não tenhamos uma prova de resistência. Só que serão… virtuais. Como temos visto noutras modalidades, haverá uma prova das 24 Horas de Le Mans virtuais.

As 24 Horas de Le Mans… reais, se tudo correr como previsto, acontecerão este ano mais tarde, a 19 e 20 de setembro.

Organizadas em conjunto pela ACO, FIA WEC e a Motorsport Games, as 24 Horas de Le Mans virtuais vão ser disputadas na plataforma de simulação  rFactor 2.

VÊ TAMBÉM: Peugeot anuncia regresso surpresa a Le Mans em 2022
24 Horas de Le Mans virtuais

Um “elenco” de luxo

Apesar de se disputarem em ambiente virtual, as 24 Horas de Le Mans marcadas para 13 e 14 de junho contam com um nomes capazes de fazer inveja… à prova verdadeira!

Senão vejamos, do plantel atual da Fórmula 1 vão alinhar nomes como Charles Leclerc, Max Verstappen, Lando Norris, Pierre Gasly e Antonio Giovanazzi,.

Ainda do mundo da Fórmula 1 vão marcar presença Fernando Alonso, Jenson Button, Juan Pablo Montoya, Rubens Barrichello, Giancarlo Fisichella ou Felipe Massa.

VÊ TAMBÉM: Jacky Ickx. O homem que acabou com as «correrias» em Le Mans

A estes juntar-se-ão diversos pilotos do mundo das corridas de resistência, pilotos de corridas virtuais e até os portugueses António Félix da Costa, Filipe Albuquerque e Nuno Pinto (e-racer).

Se quiseres consultar a lista completa de inscritos nas 24 Horas de Le Mans virtuais podes fazê-lo neste link.

Sabe esta resposta?
Que velocidade atingiu o WM P88 Peugeot em Le Mans?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

WM P88 Peugeot. O «rei da velocidade» nas 24 Horas de Le Mans