Tecnologia

BMW e Apple juntam-se para usar o iPhone como chave digital

Aproveitando as potencialidades do novo iOS14, a Apple e a BMW anunciaram que vai ser possível usar um iPhone como chave digital nos modelos da marca alemã.

O anúncio foi feito na Apple Worldwide Developer Conference e dá conta que a BMW se vai tornar na primeira marca a permitir aos seus clientes usar o iPhone como chave digital, através da BMW Digital Key.

Desenvolvida para os utilizadores de iPhone e Apple Watch, a BMW Digital Key aproveita as potencialidades do novo iOS14 e o facto de este contar com a função CarKey.

Configurável através da app BMW Smartphone, esta chave digital vai permitir destrancar o carro ou até colocá-lo a trabalhar recorrendo apenas a um iPhone ou Apple Watch.

VÊ TAMBÉM: BMW M5 elétrico já na próxima geração? Rumor diz que sim
BMW Digital Key

Partilhar carro torna-se mais fácil

Segundo a BMW, é possível partilhar a chave digital com até cinco pessoas (através do sistema iMessage). Nestes casos, o proprietário pode restringir a potência, velocidade máxima e até o volume máximo do rádio.

Acessível através da Apple Wallet, a BMW Digital Key poderá ser armazenada como um elemento seguro do iPhone.

Por fim, a BMW Digital Key conta com uma função de reserva de energia que permite que a chave digital continue a funcionar até cinco horas depois do iPhone ficar sem bateria.

VÊ TAMBÉM: Lembras-te dos filmes que a BMW fez? Revê-os a todos… agora em 4K

Que modelos serão compatíveis?

Disponível em 45 países, a BMW Digital Key vai ser compatível com os BMW Série 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, X5, X6, X7, X5M, X6M e Z4 produzidos depois de 1 de julho de 2020.

BMW Digital Key
Para abrir o carro basta aproximar o iPhone cerca de 3,81 cm da porta do carro. Já para o colocar em andamento coloca-se o iPhone no local destinado ao carregamento sem fios.

Já no que diz respeito aos produtos da Apple com os quais a BMW Digital Key é compatível, estes são os iPhone XR, iPhone XS ou mais recentes e os Apple Watch Series 5 ou mais recentes.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do BMW i3s?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico

Mais artigos em Notícias