Notícias EMEL. A partir de 11 de maio volta-se a pagar o estacionamento em Lisboa

Coronavírus

EMEL. A partir de 11 de maio volta-se a pagar o estacionamento em Lisboa

Depois de uma "borla" de quase dois meses, a EMEL vai voltar a fiscalizar o pagamento do estacionamento nas ruas da cidade de Lisboa a partir de 11 de maio.

EMEL zona verde
Guilherme Costa / © Razão Automóvel

Era para ter durado apenas até 9 de abril, mas as sucessivas renovações do Estado de Emergência foram fazendo com que a EMEL suspendesse o pagamento de parquímetros bem para lá da data inicialmente prevista.

Ora, depois de cerca de dois meses durante os quais se pôde estacionar gratuitamente nas ruas de Lisboa, a Câmara Municipal anunciou que a partir de 11 de maio (segunda-feira) o estacionamento vai voltar a ser pago.

A medida foi hoje anunciada e insere-se numa série de medidas levadas a cabo pelo executivo camarário para um regresso gradual à normalidade.

VÊ TAMBÉM: Quanto custa o lugar de estacionamento mais caro de Hong Kong?

As outras medidas

Para além do regresso da fiscalização da EMEL às ruas de Lisboa, a Câmara Municipal anunciou ainda a reabertura de vários espaços públicos.

Ainda no que diz respeito ao estacionamento, foi anunciada a “manutenção do estacionamento gratuito dos veículos de residentes com dístico válido nos parques de estacionamento da EMEL até ao dia 30 de junho” e a”manutenção da extensão automática de todos os dísticos atribuídos até junho de 2020, ou até junho de 2021 para os dísticos renovados a partir de 1 de março”.

A Câmara Municipal de Lisboa vai também criar um “processo interno na EMEL com vista a processar com urgência pedidos de dísticos novos” e conta retomar o atendimento presencial da EMEL a partir de 1 de junho.

Por fim, a autarquia vai garantir até dezembro a “gratuitidade de estacionamento para as equipas de saúde das unidades do SNS mais diretamente envolvidas no combate à pandemia”.

Fontes: Eco e Rádio Renascença


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater