Arranque a Frio

Um Ford Focus Speedster!? Só mesmo na Rússia

Ferrari Monza SP1/SP2, McLaren Elva, Aston Martin V12 Speedster e agora… Ford Focus Speedster? Só os russos para se lembrarem de algo assim.

Talvez tenham sido os Ferrari Monza SP1/SP2 (2018), a despertar este interesse renovado por barchettas ou speedsters. Desde então já conhecemos o McLaren Elva e o Aston Martin V12 Speedster. Mas um Ford Focus Speedster?

É o que propõe a Ford Market, empresa sediada em São Petersburgo, Rússia — não só faz o serviço regular aos modelos da marca como também os personaliza. E mais personalizado que isto, transformar um familiar Focus num desportivo speedster, não há.

Baseado no Focus em comercialização, este Focus Speedster é de 2019. A transformação foi radical: não tem portas, nem teto ou… pára-brisas. Capota? Não nos parece. E agora conduzimos 40 cm mais atrás do que no Focus original.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by FORD-MARKET (@ford_market) on

 

View this post on Instagram

 

A post shared by FORD-MARKET (@ford_market) on

 

View this post on Instagram

 

A post shared by FORD-MARKET (@ford_market) on

Não sabemos que motor equipa o Focus Speedster, mas a suspensão agora é pneumática, para garantir a pose certa quando é exibido, e a distância ao solo necessária quando é conduzido. A qualidade de execução da transformação parece ser elevada — se nos tivessem dito que tinha sido a própria Ford a conceber este Speedster como um concept, teríamos acreditado.

VÊ TAMBÉM: Isto é o que acontece ao Scala quando o colocam nas mãos dos estagiários

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
A caixa automática da Ford Ranger Raptor tem quantas velocidades?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Ford Ranger RAPTOR Bi-Turbo. Levada ao LIMITE! (vídeo)

Mais artigos em Notícias