Notícias Na Renault Cacia a produção já foi retomada

Produção

Na Renault Cacia a produção já foi retomada

Sinais positivos. A Renault Cacia já retomou a sua atividade, ainda que de forma parcial, com a expetativa de ir aumentando-a progressivamente durante o mês de maio.

renault Cacia caixa de velocidades

A Renault Cacia também já retomou parcialmente a sua atividade onde, até à data, cerca de um quarto dos trabalhadores efetivos, de um total de 1165, já se encontra a laborar.

Recordamos que a fábrica suspendeu a produção por um período de quase um mês devido à crise epidémica do covid-19. No entanto, não parou totalmente, pois durante esse período de paragem as impressoras 3D que possui serviram para produzir material para os hospitais da região.

Sendo o regresso possível, o grupo Renault tomou todas as medidas de proteção necessárias, tendo até sido efetuada uma auditoria prévia pelos serviços de saúde e segurança, para garantir a saúde e segurança dos seus trabalhadores antes de reiniciar a sua atividade.

RETOMA: Sinais positivos. Autoeuropa prepara reabertura, há mais fábricas na Europa que vão retomar a produção
Caixa multimodo renault E-TECH
A caixa de velocidades multimodo a ser usada pelas propostas híbridas da Renault

Sessões de acolhimento e informação obrigatória de todo o pessoal, adaptação dos transportes e dos locais às regras de distanciamento entre pessoas, uso obrigatório de máscaras e limpeza e desinfeção permanente de todos os locais, estão entre as medidas tomadas.

Com a atividade reiniciada, é agora expetativa da Renault Cacia aumentá-la progressivamente durante o mês de maio, até para ir de encontro à retoma de atividade de outras fábricas do Grupo Renault. É da responsabilidade da Renault Cacia a produção exclusiva da caixa de velocidades JT 4, assim como decorre a implementação do projeto DB 35, respeitante à nova caixa de velocidades inteligente multimodo que equipará os novos híbridos e híbridos plug-in da Renault: Clio E-TECH, Captur E-TECH Plug-In e Mégane Sport Tourer E-TECH Plug In.

VÊ TAMBÉM: Impacto do Covid-19 na produção automóvel na Europa em números

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Renault Scénic?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Scénic. O MPV compacto que criou um segmento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Renault Scénic. O MPV compacto que criou um segmento