Notícias Queres conhecer o Museu da Porsche sem sair de casa? É tão fácil…

Museus Virtuais

Queres conhecer o Museu da Porsche sem sair de casa? É tão fácil…

Todos os dias na Razão Automóvel, até ao final do mês de abril, há um museu para visitar sem sair de casa. Hoje vamos visitar o Porsche Museum.

Museus Virtuais, Porsche Museum

Percam tempo. Percam tempo a visitar este museu virtual porque vale a pena. Hoje vamos visitar o Porsche Museum, localizado na cidade natal da marca, Estugarda, Alemanha.

São três pisos repletos de história, onde podemos visitar alguns dos mais belos capítulos da história da Porsche, tanto em termos comerciais como em termos desportivos.

Do Dakar à Fórmula 1, dos ralis às provas de resistência. São mais de 70 anos de conquistas que hoje podes ficar a conhecer.

A NÃO PERDER: Conhece o Museu da Mazda. Do poderoso 787B ao famoso MX-5

Piso 1

Piso 2

Piso 3

Sobre a história do Porsche Museum

O Porsche Museum original foi inaugurado em 1976 junto à fábrica da Porsche. Era um museu relativamente pequeno, com pouco espaço para abrigar cerca de 20 exposições (em rotação).

Face às limitações deste museu, a marca decidiu construir um novo museu — aquele que hoje visitámos. A área de exibição abrange 5600 m2, com mais de 80 exposições. O museu foi projetado pelos arquitetos Delugan Meissl Associated Architects. Os espaços de exposição foram projetados por HG Merz, que também esteve envolvido na construção do Museu Mercedes-Benz.

Em 17 de outubro de 2005, começou oficialmente a construção do Porsche Museum. Em 8 de dezembro de 2008, as obras estavam oficialmente terminadas. Desde 31 de janeiro de 2009, abriu suas portas aos visitantes.

Museus Virtuais na Razão Automóvel

Caso tenhas perdido algumas das visita virtuais anteriores, aqui fica a lista deste especial Razão Automóvel:


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.