Notícias A Kia Ceed Sportswagon híbrida plug-in chegou a Portugal e já tem preço

Lançamento

A Kia Ceed Sportswagon híbrida plug-in chegou a Portugal e já tem preço

Cumprindo uma promessa há muito anunciada, a tecnologia híbrida plug-in chega à gama Ceed através da Kia Ceed Sportswagon PHEV. Fica a saber quanto custa.

Kia Ceed Sportswagon PHEV

A gama de modelos híbridos plug-in da Kia acaba de crescer com a chegada ao mercado nacional da nova Kia Ceed Sportswagon PHEV, uma estreia na gama do familiar sul-coreano.

Visualmente, a Ceed Sportswagon PHEV conta com uma grelha “nariz de tigre” fechada, vários logótipos específicos, os para-choques da versão GT-Line e, claro está, passa a integrar uma tomada de carregamento que está integrada no guarda-lamas dianteiro esquerdo.

Já no interior, passou a existir um indicador de carregamento no topo do tablier e o painel de instrumentos digital “Supervision” de 12,3” apresenta gráficos específicos.

VÊ TAMBÉM: Tudo o que precisas de saber sobre o novo Kia Sorento
Kia Ceed Sportswagon PHEV

No que diz respeito ao sistema de infotainment, este apresenta-se num ecrã tátil de 8” — em opção pode ser de 10,25” e ser compatível com o sistema UVO Connect — e é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Os números da Kia Ceed Sportswagon PHEV

A Kia Ceed Sportswagon PHEV conjuga um motor elétrico de 44,5 kW (60 cv) com um motor a gasolina de quatro cilindros, 1.6 l e 105 cv.

O resultado final é uma potência combinada de 141 cv e um binário máximo de 265 Nm. Já a transmissão está a cargo de uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades.

Kia Ceed Sportswagon PHEV

A alimentar o motor elétrico encontramos uma bateria de polímero de iões de lítio com 8,9 kWh que permite uma autonomia em modo elétrico de 50 km ou 47 km consoante as jantes são de 16” ou 17”, sendo este valor medido já de acordo com o ciclo WLTP.

No que diz respeito aos consumos e emissões anunciados, estes são de 1,3 l/100 km (1,5 l/100 km com jantes de 17”) e 29 g/km (33 g/km com jantes de 17”). Quanto às prestações, os 100 km/h chegam em 10,8s e a velocidade máxima é de 195 km.

A NÃO PERDER: Uma semana ao volante do novo e exclusivamente elétrico Kia e-Soul
Kia Ceed Sportswagon PHEV
A bateria de 8,9 kWh encontra-se debaixo dos bancos traseiros. A capacidade da bagageira é de 437 litros, bem menos que os 625 litros das variantes convencionais.

Quanto custa?

Já disponível em Portugal, a nova Kia Ceed Sportswagon PHEV está disponível a partir de 36 090 euros para clientes particulares.

VÊ TAMBÉM: Mais competitivo? Testámos o renovado Niro HEV, o crossover híbrido da Kia

Já para as empresas, existem uma série de benefícios fiscais também relacionados com os veículos híbridos plug-in (relacionados com o IVA, IUC, ISV e IRC), pelo que a Kia lançou uma campanha especial para tirar o melhor partido destes. Assim, a Kia Ceed Sportswagon PHEV está disponível por 27 490 euros + IVA (preço chave na mão), podendo ficar assim no escalão mínimo de tributação autónoma de 5%.

Como é habitual nas propostas da Kia, a Ceed Sportswagon PHEV conta com uma garantia de sete anos ou 150 000 km.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Daihatsu Charade GTti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Daihatsu Charade GTti, o mil mais temido