Notícias Este motor V8 da Audi nunca mudou o óleo. Foi assim que ficou

Mecânica

Este motor V8 da Audi nunca mudou o óleo. Foi assim que ficou

Do Brasil chega-nos um vídeo curioso. Não é todos os dias que se vê em que estado fica o motor V8 de um carro que nunca mudou o óleo.

Ver vídeo

Como é possível? É a questão que se coloca quando somos confrontados com um motor cujo óleo nunca foi mudado — e infelizmente não é a primeira vez que acontece. Neste caso trata-se de motor V8.

Proveniente da Audi, este V8 com 4.2 l, atmosférico, debita 300 cv e 400 Nm de binário máximo. Este motor era um dos expoentes máximos da Audi na década de 90, e também a motorização mais potente com que podíamos equipar o Audi A8 de então (geração D2).

Pois bem, de acordo com os técnicos do canal de YouTube Retífica Projeto, este motor V8 nunca foi sujeito a uma mudança de óleo em toda a sua vida útil — este A8 é de 1995. Sempre que necessitava de óleo, era reposto o nível, mas nunca sofreu nenhuma mudança de óleo.

VÊ TAMBÉM: 21 mil dólares para mudar o óleo no Bugatti Veyron?! Estão doidos…
O belo e luxuoso Audi A8 (geração D2) lançado em 1994.

Resultado desta falta de manutenção? Acumulação de resíduos em todo o bloco e de massivas quantidades de uma pasta que já foi óleo de motor.

Ainda assim, com todo este historial, este motor V8 ainda vai voltar à estrada.

Por incrível que possa parecer, o motor não apresentou sinais de desgaste e vai regressar ao ativo. Aparentemente, para animar um Volkswagen Passat Variant. Podem acompanhar o projeto deste motor V8 no Canal de YouTube da Auto Super.

E sim… nós também já estamos com ideias para o nosso canal de YouTube. Tens alguma sugestão?

A NÃO PERDER: Será que mudar o óleo do Supra A90 é muito difícil? Fica a saber

Sabe esta resposta?
O Audi A1 também tem uma versão de "calças arregaçadas". Como se chama?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porque é que o Audi A1 Citycarver não se chama Allroad?