Notícias Fica a saber que motores vão equipar o novo Kia Sorento

Salão de Genebra 2020

Fica a saber que motores vão equipar o novo Kia Sorento

Depois de te termos dado a conhecer o visual do novo Kia Sorento, agora trazemos-te informações acerca das suas motorizações.

Kia Sorento

Com estreia marcada para o Salão de Genebra, aos poucos vamos conhecendo melhor a quarta geração do Kia Sorento. Desta vez a marca sul-coreana decidiu revelar parte do que se esconde por baixo da nova pele do seu SUV.

Desenvolvido com base numa nova plataforma, o Kia Sorento cresceu 10 mm face ao seu antecessor e viu a distância entre eixos aumentar 35 mm, passando para os 2815 mm.

Para além de ter revelado mais alguns dados acerca das dimensões do Sorento, a Kia deu a conhecer ainda algumas das motorizações que vão equipar o seu SUV, entre as quais uma inédita versão híbrida.

VÊ TAMBÉM: Fomos conhecer o e-Niro e descobrimos o plano da Kia para liderar a eletrificação
Kia Sorento plataforma
A nova plataforma do Kia Sorento proporcionou um aumento das cotas de habitabilidade.

Os motores do Kia Sorento

Começando pela versão híbrida, esta estreia o grupo motopropulsor híbrido “Smartstream” e conjuga o 1.6 T-GDi a gasolina com um motor elétrico de 44,2 kW (60 cv) que é alimentado por uma bateria de polímeros de iões de lítio com 1,49 kWh de capacidade. O resultado final é uma potência combinada de 230 cv e 350 Nm e a promessa de menores consumos e emissões de CO2.

Para além da nova motorização híbrida, a Kia divulgou ainda dados do propulsor Diesel que vai equipar o Sorento. Trata-se de um quatro cilindros com 2.2 l de capacidade que oferece 202 cv e 440 Nm, estando associado a uma caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades.

VÊ TAMBÉM: Uma semana ao volante do novo e exclusivamente elétrico Kia e-Soul

Por falar na caixa automática de dupla embraiagem, esta tem como grande novidade o facto de contar com uma embraiagem húmida. De acordo com a marca, isto não só proporciona passagens de relação tão suaves como numa caixa automática convencional (conversor de binário), como permite maior eficiência face às caixas de dupla embraiagem seca.

Apesar de não ter revelado mais dados acerca do Sorento, a Kia confirmou que este vai contar com mais variantes, sendo uma delas híbrida plug-in.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência combinada do Kia Niro HEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mais competitivo? Testámos o renovado Niro HEV, o crossover híbrido da Kia