Notícias Aston Martin Vantage Roadster. A capota mais rápida do “oeste”

Apresentação

Aston Martin Vantage Roadster. A capota mais rápida do “oeste”

Com uma capota que se abre em apenas sete segundos, o Aston Martin Vantage Roadster é o novo modelo da marca britânica. Estas são as suas primeiras imagens.

Aston Martin Roadster

A Aston Martin mantém-se fiel a si mesma! Um descapotável/roadster está intimamente ligado à história da marca britânica e o Aston Martin Vantage Roadster segue na senda de modelos como o clássico DB6 Cabrio usado pelo Príncipe William e Kate Middleton para passearem por Londres no dia do seu casamento.

Cerca de dois anos depois de termos conhecido o coupé, a marca britânica deu a si mesma uma prenda pelos 70 anos do nome Vantage e revelou o Aston Martin Vantage Roadster.

Apesar de ter abdicado do teto fixo e ter passado a contar com uma capota de lona, que se abre e fecha em apenas sete segundos — a capota mais rápida do seu segmento? —, e ainda pode ser operada até aos 50 km/h, o Aston Martin Vantage Roadster pesa apenas mais 60 kg que o coupé.

A NÃO PERDER: Nem imaginam qual é o combustível do Aston Martin do Príncipe Carlos
Aston Martin Vantage Roadster

Os números do Aston Martin Vantage Roadster

Olhando apenas para os números do novo Vantage Roadster, estes prometem dinamismo. Debaixo do longo capot encontramos o já bem conhecido V8 biturbo com 510 cv e 685 Nm, de origme AMG. Estes valores permitem ao modelo britânico cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,8s e atingir os 306 km/h de velocidade máxima.

De série, o Vantage Roadster conta com uma caixa automática de oito velocidades da ZF. Já como opcional pode ser equipado com a caixa manual de sete velocidades usada pelo Aston Martin Vantage AMR.

VÊ TAMBÉM: Aston Martin em duas rodas com exclusiva AMB 001
Aston Martin Vantage Roadster

A dinâmica não foi esquecida

Como é óbvio, um roadster não é suposto andar bem apenas em linha reta, sendo suposto comportar-se igualmente bem quando chegam as curvas.

Para assegurar que o Vantage Roadster não desiludia nesse aspeto, os engenheiros da Aston Martin começaram por proceder a um reforço da rigidez estrutural. Apesar desse reforço, conseguiram conter o tradicional aumento de peso face ao coupé, cifrando-se a diferença, como já referimos, em apenas 60 kg.

VÊ TAMBÉM: Aston Martin Vantage tem uma grelha demasiado grande? Já há solução para isso

A “receita” dinâmica inclui ainda amortecedores adaptativos (amortecimento variável), um diferencial autoblocante eletrónico e um sistema de vetorização de binário.

Para além disto, o Vantage Roadster conta ainda com as soluções já usadas pelo Coupé, mas adaptadas especialmente a esta versão. Dois bons exemplos são os amortecedores traseiros e o sistema de ESP. Assim sendo, os modos de condução “Sport”, “Sport +” e “Track” foram calibrados especialmente para o Roadster.

VÊ TAMBÉM: Conhece os Aston Martin que vão estar no próximo 007

Com chegada prevista para o segundo trimestre do ano, o Aston Martin Vantage Roadster deverá custar, na Alemanha, 157 300 euros.

Para Portugal ainda não foram avançados preços.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Aston Martin DBX?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin não resiste à “febre” SUV e apresenta novo DBX