Notícias Toyota cria sistema para ajudar quem confunde o travão e o acelerador

Arranque a Frio

Toyota cria sistema para ajudar quem confunde o travão e o acelerador

Chama-se "Acceleration Suppression Function" e foi criado pela Toyota para ajudar quem confunde o travão e o acelerador. Tudo para evitar acidentes.

Toyota

Pode parecer mentira, mas pelos vistos há vários condutores que confundem o pedal do travão com o do acelerador, acelerando sem querer durante manobras ou até mesmo em estrada aberta. Ora, para resolver esse problema a Toyota lançou “mãos à obra” e criou o “Acceleration Suppression Function”.

Integrado no pacote de segurança “Safety Sense”, este sistema vai ser lançado este verão no Japão e visa contrariar “o uso indesejado do acelerador”. Para além de estar apenas disponível no Japão numa fase inicial, este sistema vai ser, por enquanto, um opcional.

Curiosamente, o “Acceleration Suppression Function” não é o primeiro sistema desenvolvido pela Toyota com vista a ajudar quem confunde o travão e o acelerador. Ao contrário dos antecessores, este é capaz de controlar a aceleração devido a um uso anormal do acelerador mesmo quando não existem obstáculos.

Para além disto, o sistema consegue distinguir uma aceleração mais brusca motivada por condições normais de condução de uma aceleração mais violenta motivada por uma troca dos pedais do travão e acelerador. Nestas imagens podes perceber um pouco melhor como funciona o “Acceleration Suppression Function”:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra com motor de quatro cilindros?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota GR Supra com motor de 4 cilindros confirmado. A potência já é conhecida