Arranque a Frio

Para proteger os ciclistas a Ford criou um blusão com… emojis

Apostada em aumentar a segurança dos ciclistas, a Ford decidiu criar um blusão com emojis. Tudo para melhorar a comunicação entre estes e os condutores.

Numa altura em que cada vez mais a bicicleta é vista como uma boa opção de mobilidade urbana, a Ford achou que era preciso aumentar a segurança dos ciclistas e por isso mesmo lançou mãos à obra: o resultado foi um blusão com emojis (!).

Este muito curioso blusão conta com um painel LED nas costas onde são projetados emojis. Segundo a Ford, a facilidade com que lemos e interpretamos os emoji permite uma rápida comunicação entre os ciclistas e os condutores.

No total podem ser exibidos nas costas deste blusão três emoji — 🙂 😐 🙁 —; e três símbolos — duas setas para indicar mudanças de direção e um sinal de perigo. A seleção dos emoji é feita através de um comando wireless colocado no guiador da bicicleta.

Apesar de ser, para já, uma criação única e de (obviamente) não estar à venda, este blusão com emojis insere-se na campanha da Ford “Share The Road”. De acordo com a marca norte-americana, este blusão com emojis demonstra como as tensões entre condutores e ciclistas poderiam ser amenizadas com um incremento da comunicação entre ambos.

Blusão emoji Ford
É neste comando que o ciclista pode escolher os emojis projetados no blusão.
VÊ TAMBÉM: Este capacete “lê” a mente dos motociclistas

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Puma?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Já conduzimos o Ford Puma 1.0 EcoBoost de 155 cv e temos todos os preços

Mais artigos em Notícias