Notícias Toyota Yaris GR-4. Será este o sucessor do Yaris GRMN?

Teaser

Toyota Yaris GR-4. Será este o sucessor do Yaris GRMN?

Teaser divulgado pela Toyota confirma os rumores: vem aí um novo Yaris de altas prestações, mas porquê… Toyota Yaris GR-4?

toyota yaris gr teaser

Há umas semanas não eram mais que rumores, mas hoje é uma certeza. O novo Toyota Yaris terá uma versão de altas prestações, que se chamará, ao que tudo indica Toyota Yaris GR-4.

O anúncio foi feito via Twitter pela Toyota Europe, tendo sido acompanhado por uma imagem que serve de teaser da futura máquina.

O protótipo (ainda com camuflagem) será revelado no próximo dia 17 de novembro no início do Rali da Austrália, mais uma prova a contar para o WRC (Campeonato Mundial de Ralis):

VÊ TAMBÉM: Finalmente revelado! Já conhecemos o novo Toyota Yaris 2020 (c/ vídeo)

GR… 4?

A denominação GR-4 é a parte mais intrigante deste teaser. Será que este futuro e compacto hot hatch virá equipado com tração integral à imagem do carro que disputa o WRC? Ou terá algo a ver com o número de cilindros do motor?

No primeiro caso não seria inédito — no Japão o novo Yaris estará disponível também com tração às quatro rodas (4WD) na versão 1.5 e na versão híbrida. No segundo caso, por enquanto, o novo Yaris só está disponível com motorizações de três cilindros — poderiam motores de quatro cilindros estar apenas reservados às versões desportivas?

Para já está tudo no segredo dos deuses. Além deste teaser e da data de apresentação do protótipo, nada mais foi avançado, ou seja nada sabemos sobre as futuras especificações do novo Toyota Yaris GR-4, se é que é este o seu nome final.

A própria Toyota já confirmou que o novo Toyota Yaris conhecerá várias versões desportivas, com rumores posteriores a sugerirem três versões. Num patamar mais acessível uma versão GR Sport; seguida de uma variante intermédia, sucessora do “old-school” Yaris GRMN e uma de topo, de forte inspiração no Yaris WRC.

Qual destas corresponde ao GR-4 a ser revelado na Austrália?

Sabe esta resposta?
Qual a disposição dos cilindros no Toyota GR Supra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora sim! Toyota GR Supra testado em vídeo. É digno do nome?