Arranque a Frio

Nem a Porsche resistiu a ter a sua própria nave para a Star Wars

Tri-Wing S-91 x Pegasus Starfighter é o nome do caça estelar criado pela Porsche em parceria com a Lucasfilm, para a estreia do episódio IX da Star Wars.

A long time ago in a galaxy farfar away…  Hoje é dia da estreia do episódio IX (9) da saga Star Wars, e apesar deste universo ser habitado por naves espaciais e speeders, a Porsche passará também a fazer parte deste imaginário graças à união de esforços criativos Lucasfilm. O resultado? Um caça estelar de nome Tri-Wing S-91 x Pegasus Starfighternão destoaria ao lado de um X-Wing…

Apesar de perfeitamente integrado na estética Star Wars, o Tri-Wing S-91 x Pegasus Starfighter apresenta características e elementos estéticos da Porsche no seu design.

O contorno do cockpit e a forma como afunila em direção à traseira remetem para o 911 e o Taycan. Na dianteira, os quatro pontos de luz e a forma como são envolvidos remetem também para o novo Taycan. Na traseira vemos uma grelha com “persianas” e uma luz de travão integrada, tal e qual no mais recente 911 (991), e nem sequer falta uma barra de luz.

No interior, mais subtil, temos uma posição de condução pilotagem bastante baixa, como num superdesportivo como o 918, e os instrumentos perfeitamente alinhados com o eixo da posição do piloto.

Uma nave espacial com ADN Porsche? Quem sabe, num qualquer futuro…

A NÃO PERDER: Não faltam Aston Martin em ação no trailer do próximo 007

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Que outra marca automóvel, além da Porsche, pensa em ter um carro voador?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Porsche e Hyundai apostam nos carros voadores, mas Audi dá passo atrás

Mais artigos em Notícias