Notícias Nem a Porsche resistiu a ter a sua própria nave para a Star Wars

Arranque a Frio

Nem a Porsche resistiu a ter a sua própria nave para a Star Wars

Tri-Wing S-91 x Pegasus Starfighter é o nome do caça estelar criado pela Porsche em parceria com a Lucasfilm, para a estreia do episódio IX da Star Wars.

Tri-Wing S-91 x Pegasus Starfighter Ver vídeo

A long time ago in a galaxy farfar away…  Hoje é dia da estreia do episódio IX (9) da saga Star Wars, e apesar deste universo ser habitado por naves espaciais e speeders, a Porsche passará também a fazer parte deste imaginário graças à união de esforços criativos Lucasfilm. O resultado? Um caça estelar de nome Tri-Wing S-91 x Pegasus Starfighternão destoaria ao lado de um X-Wing…

Apesar de perfeitamente integrado na estética Star Wars, o Tri-Wing S-91 x Pegasus Starfighter apresenta características e elementos estéticos da Porsche no seu design.

O contorno do cockpit e a forma como afunila em direção à traseira remetem para o 911 e o Taycan. Na dianteira, os quatro pontos de luz e a forma como são envolvidos remetem também para o novo Taycan. Na traseira vemos uma grelha com “persianas” e uma luz de travão integrada, tal e qual no mais recente 911 (991), e nem sequer falta uma barra de luz.

No interior, mais subtil, temos uma posição de condução pilotagem bastante baixa, como num superdesportivo como o 918, e os instrumentos perfeitamente alinhados com o eixo da posição do piloto.

Uma nave espacial com ADN Porsche? Quem sabe, num qualquer futuro…

A NÃO PERDER: Não faltam Aston Martin em ação no trailer do próximo 007

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que outra marca automóvel, além da Porsche, pensa em ter um carro voador?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche e Hyundai apostam nos carros voadores, mas Audi dá passo atrás