Arranque a Frio

A máquina perfeita para drift no gelo? Um Reliant Robin, é claro!

Tem apenas três rodas, mas parece que, nas mãos certas, o pequeno Reliant Robin pode ser bem divertido de conduzir no gelo. Pelo menos enquanto não capotar.

No mundo automóvel, o Reliant Robin é conhecido, acima de tudo, por uma certa tendência para ficar… de “pernas para o ar”.

Fosse nos eternos “despiques” com o MINI do famoso Mr. Bean (nos quais acabava sempre numa valeta ou capotado) ou no Top Gear, no qual Jeremy Clarkson o colocou à prova, a verdade é que muitas das imagens que vimos do Reliant Robin em movimento terminaram com… um capotamento.

Posto isto, foi com alguma surpresa que encontrámos um vídeo no qual um jovem condutor (mais precisamente Oliver Amon, conhecido por fazer paródias dos vídeos da Gymkhana) escolhe como arma de eleição para fazer drift num parque de estacionamento cheio de neve e gelo nada mais nada menos que um Reliant Robin.

A verdade é que no curto vídeo acabamos por descobrir que, nas mãos certas, o pequeno Robin até pode ser bastante divertido de conduzir, sendo capaz de fazer drift em “slow motion” e sem sequer capotar! Para isso basta evitar colocar demasiado peso na dianteira à entrada das curvas. Se não acreditas, aqui está o vídeo:

VÊ TAMBÉM: Já conhecias o carro desenhado pelo Homer Simpson?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Com que velocidade é que o Renault 21 Turbo se sagrou o carro mais rápido do mundo sobre o gelo em 1988?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o gelo

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos