SEAT Leon. O que oferece ao nível do conforto, conectividade e segurança?

Não, não se trata de um SUV, mas argumentos não faltam ao SEAT Leon para ser uma opção para as famílias. Estas são as três formas como a tecnologia pode facilitar o teu dia a dia e ser um aliado na segurança.

Com mais de 20 anos de presença no mercado, o nome Leon é sinónimo de sucesso na gama SEAT, tendo vindo ao longo do tempo a adaptar-se às exigências do mercado para ir ao encontro das necessidades de quem procura um carro familiar.

Atualmente o Leon encontra-se já na sua terceira geração e a um mercado repleto de SUV (no qual está inclusive o seu “irmão”, o Ateca) responde com argumentos práticos e tecnológicos que fazem dele uma opção a ter em conta.

Disponível em dois formatos de carroçaria (hatchback de cinco portas e carrinha), em três níveis de equipamento (Style, Xcellence, FR) e com motores a gasolina, Diesel e até a gás natural comprimido (GNC), é caso para dizer que há um Leon para todos os gostos.

SEAT Leon ST

No entanto, se há área na qual o Leon se destaca é na oferta tecnológica, seja esta destinada a aumentar o conforto, a conetividade ou a segurança.

SEAT Leon

A tecnologia do Leon ao serviço do conforto…

Ao nível das tecnologias destinadas a aumentar o conforto oferecido pelo Leon destacam-se sistemas como o carregador de smartphone sem fios que te permite deixar de andar com o cabo do telemóvel para todo o lado, os sensores de luz e chuva ou o travão de mão elétrico.

O SEAT Leon conta também com acesso sem chave (para que não tenhas de andar sempre à procura da chave nos bolsos ou na mala) e com o botão start, que te permite arrancar pressionando simplesmente um botão.

SEAT Leon Keyless
O sistema keyless permite entrar no Leon sem sequer se tirar a chave do bolso.

Estão ainda disponíveis perfis de condução SEAT que permitem selecionar os modos Normal, Sport, Eco e Individual, bem como um painel de instrumentos digital.

SEAT Leon cockpit virtual
O Cockpit Digital permite ao condutor selecionar as informações que visiona.

…da conectividade…

No que diz respeito à conectividade, o Leon conta com a tecnologia Full Link. Esta permite-te conetar, ao mesmo tempo, dois smartphones ao Sistema de Navegação Plus (que conta com um ecrã tátil de 8”).

SEAT Leon
O sistema Full Link permite conetar ao Leon dois smartphones ao mesmo tempo.

Depois de teres o teu smartphone conetado, o SEAT Leon permite-te ouvir as tuas músicas preferidas através de um sistema de som da BeatsAudio que inclui seis altifalantes, um amplificador de 300 W e um subwoofer na bagageira.

…e da segurança

A aposta tecnológica do SEAT Leon não esquece a segurança e são vários os equipamentos que o vêm comprovar. Para começar, o modelo espanhol surge dotado do Sistema de Assistência em Trânsito, que te permite seguir “descansado” enquanto este mede o espaço existente entre o teu carro e o carro da frente e mantém a distância de segurança.

SEAT Leon
O Cruise Control adapta a velocidade do Leon à do veículo que circula à sua frente.

Outro dos sistemas com que o Leon está dotado dedica-se à proteção de peões, que não só deteta objetos em movimento na estrada como é capaz de travar caso seja necessário para evitar uma colisão. A este junta-se o cruise control adaptativo, que te permite definir uma velocidade e depois vai controlando a aceleração, desaceleração e mantém uma distância de segurança aos automóveis que seguem à tua frente.

Ainda ao serviço da segurança, o Leon dispõe dos sistemas de deteção de fadiga, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de máximos (que alterna automaticamente entre máximos e médios), assistência de emergência ou o sistema de assistente de faixa de rodagem que corrige pequenas “fugas” à via de trânsito na qual circulas.

Este conteúdo é patrocinado porSEAT

Mais artigos em Branded Content

Os mais vistos