Apresentação

As primeiras imagens do renovado Mitsubishi Space Star

O renovado Mitsubishi Space Star, o degrau de acesso à gama da marca japonesa, acaba de se dar a conhecer com a revelação das primeiras imagens oficiais.

O pequeno Mitsubishi Space Star foi lançado em 2012, e conheceu uma atualização moderada em 2016, mas para 2020, a nova atualização do modelo promete ser bem mais profunda, como as imagens revelam.

Com apresentação pública a acontecer no Salão Automóvel Internacional da Tailândia, a realizar-se na cidade Banguecoque (28 de novembro), o Space Star recebe uma frente totalmente nova, em consonância com os outros Mitsubishi que já conhecemos, como o Eclipse Cross ou o Outlander.

Ou seja, o pequeno Mitsubishi Space Star passa a integrar também o que a marca japonesa denomina como Dynamic Shield, dominado pelo formato em “X” da grelha dianteira. Os faróis dianteiros são de novo desenho, e passam também a ser em LED, com as óticas traseiras a ganhar uma nova assinatura luminosa em “L”.

VÊ TAMBÉM: Final Edition. Mitsubishi Pajero diz adeus ao mercado japonês

É precisamente nas extremidades do renovado modelo onde assistimos às maiores diferenças para o Mitsubishi Space Star, com as formas arredondas a darem lugar a outras mais retilíneas e “quadradas”. No exterior, a rematar as diferenças, existem também novas jantes de 15″ bi-tom e com “corte de diamante”, além de mais escolhas para a cor da carroçaria — White Diamond e Sand Yellow.

Passando para o interior, as diferenças concentram-se, essencialmente, nos materiais, com um novo revestimento têxtil para as áreas mais sujeitas ao toque das mãos. Também o apoia-braços dianteiro apresenta um novo design.

Mirage
Nós conhecemo-lo como Space Star, mas o seu outro nome, em outros mercados é Mirage. Existe também uma carroçaria de três volumes, denominada Attrage, vendida na Tailândia, mas não comercializada entre nós.

De momento não foram revelados mais dados sobre o renovado modelo, mas tudo indica que o Mitsubishi Space Star continue a fazer uso do mesmo motor atmosférico a gasolina de 1.2 l, três cilindros, e 80 cv, o que conjugado com o baixo peso que apresenta — 875 kg com todos os fluídos e sem condutor —, permite consumos bastante comedidos.

A Razão Automóvel estará presente na apresentação do novo modelo, no início do próximo mês de dezembro, onde te daremos a conhecer todas as especificações em falta, além das primeiras impressões de condução.

 

Sabes responder a esta?
Qual destes motores estava por baixo do capot do Mitsubishi Pajero Evolution?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos