Notícias Final Edition. Mitsubishi Pajero diz adeus ao mercado japonês

Mercado

Final Edition. Mitsubishi Pajero diz adeus ao mercado japonês

Depois de 37 anos, o Mitsubishi Pajero vai deixar de ser vendido no Japão. Ainda assim, o jipe vai continuar disponível em mais de 70 países.

Mitsubishi Pajero Final Edition

Lançado em 1982, desde então que o Mitsubishi Pajero esteve, ininterruptamente, à venda no Japão. No entanto, isso está prestes a mudar, com a Mitsubishi a anunciar a retirada do Pajero do mercado nipónico, isto depois de ali terem sido vendidas 640 mil unidades.

Por detrás desta decisão está a quebra de vendas sofrida pelo jipe lançado no Salão de Paris em 2006 e do qual em 2018 apenas foram comercializadas menos de 1000 unidades no Japão. Esta quebra deveu-se, principalmente, aos consumos elevados do Pajero que levaram muitos clientes a optar pelos Outlander PHEV and Eclipse Cross.

Há muito indisponível em Portugal, o Pajero vê assim as portas do mercado doméstico fecharem-se, no entanto deverá manter-se à venda em mais de 70 países. Para assinalar a despedida do mercado japonês, a Mitsubishi preparou uma série especial e limitada.

VÊ TAMBÉM: Este é o Kodiaq GT que não vais poder comprar
Mitsubishi Pajero Final Edition

O Mitsubishi Pajero Final Edition

Com uma produção limitada a cerca de 700 unidades, a Mitsubishi planeia produzir o Pajero Final Edition até agosto deste ano. Debaixo do capot vai estar um motor Diesel de 3.2 l, 193 cv e 441 Nm de binário. Associada a este motor surge uma caixa automática de cinco velocidades sendo que o Pajero conta com o sistema de tração integral Super-Select 4WD II e ainda bloqueio do diferencial traseiro.

Mitsubishi Pajero Final Edition
RELACIONADO: Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.

Face aos Pajero “normais”, o Final Edition surge recheado de equipamento. Assim, no seu interior encontramos um ecrã tátil de 7” do sistema de infotainment (opcional), bancos em pele e elétricos (do passageiro e condutor), teto de abrir elétrico e ainda barras de tejadilho. E o preço? Cerca de 4,53 milhões de yen, cerca de 36 mil euros.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mitsubishi Pajero
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.