Arranque a Frio

Audi faz anúncio à RS2 Avant… 25 anos após ter sido lançada

Sim, 25 anos após ter lançado a RS2 Avant, a Audi fez um anúncio publicitário em especifico para os norte-americanos, um modelo nunca comercializado lá.

Lembram-se do filme em que a Audi anuncia aos norte-americanos a chegada da RS 6 Avant? No filme acompanhamos a vida de um homem e a sua paixão pelas carrinhas Audi, sobretudo as RS. Quando passamos pela sua adolescência, vêmo-lo a assistir a um anúncio na televisão à Audi RS2 Avant, onde para seu desalento lê-se “Não disponível nos EUA”.

De falso anúncio numa cena, a Audi fez efetivamente… um novo anúncio à RS2 Avant! Melhor, realizou-o como se o tivesse feito em 1994, o ano de lançamento da RS2 Avant. Só foi usado equipamento de gravação da altura, e desde o narrador aos gráficos, bem… é como se os anos 90 nunca tivessem acabado.

Até foram buscar Hans-Joachim Stuck para o nostálgico anúncio — piloto que dominou o campeonato IMSA, nos EUA, com o impressionante Audi 90 IMSA GTO, onde até mostraram o rabo à concorrência…

Um anúncio cheio de nostalgia e humor para não só comemorar os 25 anos da RS2 Avant, como a possibilidade de agora os americanos a poderem importar legalmente para os EUA — uma lei americana permite importar modelos não homologados caso tenham 25 anos ou mais.

VÊ TAMBÉM: Audi RS6 Avant ganha um “irmão” RS7 Sportback em Frankfurt

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Que modelo o Audi RS Q8 destronou como o mais rápido SUV no Nürburgring?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Audi RS Q8 destrona GLC 63 S como o SUV mais rápido no Nürburgring

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos