Notícias Mazda3 e CX-30 com motor Skyactiv-X já disponíveis em Portugal

Lançamento

Mazda3 e CX-30 com motor Skyactiv-X já disponíveis em Portugal

O novo motor Skyactiv-X da Mazda é a primeira unidade a gasolina de produção do mundo a explorar os benefícios da ignição por compressão dos motores Diesel. Os Mazda3 e CX-30 Skyactiv-X já estão disponíveis no nosso país.

Mazda3 Skyactiv-X
© Guilherme Costa / Razão Automóvel

O motor Skyactiv-X, que integra o revolucionário sistema SPCCI (Ignição por Compressão Controlada por Faísca) já está disponível em Portugal.

A Mazda foi a primeira marca a conseguir colocar em produção este tecnologia que permite que um motor a gasolina alterne, de forma imperceptível, entre a ignição por faísca convencional (dos ciclo Otto, Miller e Atkinson) e a combustão através de ignição por compressão (do ciclo Diesel), recorrendo sempre a uma faísca para despoletar ambos os processos de combustão.

Confuso? Neste vídeo nós explicamos como tudo funciona:

VÊ TAMBÉM: Mazda3 Skyactiv-X. Já temos as especificações finais do revolucionário motor

Face à importância desta tecnologia, a Mazda Portugal decidiu assinalar a chegada destas motorizações ao nosso país num evento em Cascais, onde tivemos oportunidade de conhecer as especificações do Mazda CX-30 e Mazda3  para o nosso mercado.

Face às versões Skyactiv-G com o mesmo equipamento, a motorização Skyactiv-X custa mais 2500 euros.

Os preços do Mazda3 HB iniciam-se nos 30 874 euros da versão de entrada na gama, ascendendo aos 36 900 euros da versão com maior dotação de equipamento.

Mazda3 CS

No caso do Mazda3 CS (a berlina de três volumes), o intervalo de preços encontra-se entre os 34 325 e os 36 770 euros.

A NÃO PERDER: Já testámos todos os motores do novo SUV Mazda CX-30

Seja qual for a versão que escolhas, a dotação de equipamento é sempre completa. Clica nos botões e confere:

O Mazda3 e CX-30 já estão disponíveis nos concessionários da Mazda em Portugal para test-drive, nas motorizações Skyactiv-G (gasolina), Skyactiv-D (gasóleo), Skyactiv-X (tecnologia SPCCI).