Notícias Motoristas da Uber com postos de carregamento exclusivos. Fica a saber onde são

Mobilidade elétrica

Motoristas da Uber com postos de carregamento exclusivos. Fica a saber onde são

A Uber uniu-se à start-up portuguesa Power Dot e criaram uma rede exclusiva de carregamento de automóveis eléctricos. Fica a saber onde vão estar os postos.

Uber postos de carregamento

Uma das maiores (e sem dúvida mais conhecidas) empresas de mobilidade a operar em Portugal, a Uber uniu-se à start-up portuguesa Power Dot para juntas criarem uma rede de postos de carregamento de veículos elétricos de uso exclusivo dos motoristas da Uber.

O projeto pioneiro a nível mundial estreia-se hoje no Porto e chega a Lisboa em outubro, contando com uma rede alargada de postos de carregamento de automóveis elétricos que deverá permitir cerca de 850 carregamentos diariamente.

Ao todo o projeto vai disponibilizar cinco pontos de carregamento, sendo dois deles no distrito do Porto (na Maia e no Bonfim) e três em Lisboa (na Portela, Doca de Santo Amaro e Tires). No total, cada ponto de carregamento tem capacidade para carregar, simultaneamente, entre 4 a 8 carros.

VÊ TAMBÉM: TVDE. Já viste este dístico em automóveis? Sabe o que significa
Uber postos de carregamento
Os espaços da Power Dot destinados aos motoristas da Uber vão contar com serviços de limpeza, café, Wi-Fi entre outras comodidades, tudo para aumentar o conforto durante o carregamento dos carros.

O projeto da Uber e da Power Dot oferece ainda aos motoristas uma aplicação que não só permite verificar a disponibilidade dos carregadores como consultar carregamentos passados.

Segundo Afonso Pinheiro, responsável pela Power Dot e por soluções para frotas, a parceria “está alinhada com a nossa missão: criar soluções de carregamento para veículos eléctricos de forma a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis na mobilidade”.

Estamos muito orgulhosos em celebrar esta parceria com a Power Dot que vai permitir uma mobilidade mais sustentável e apoiar a comunidade de motoristas que viaja com carros 100% elétricos todos os dias em Portugal

Mariana Ascenção, Diretora de Comunicação da Uber em Portugal

A aposta da Uber nesta parceria segue as pisadas do Uber Green, a primeira primeira opção de viagem on-demand 100% elétrica da Uber, que foi lançado em Portugal em 2016.

VÊ TAMBÉM: Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico

Segundo a empresa, os veículos elétricos disponíveis na aplicação e associados ao Uber Green permitem poupar, em Portugal, cerca de 40 toneladas de emissões de CO2 semanalmente (2080 toneladas por ano).

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Smart EQ fortwo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Smart EQ fortwo nightsky edition: um vislumbre do futuro?