Desporto Motorizado

Drift de Pinhel foi um sucesso. Conhece os vencedores

A edição deste ano do Drift de Pinhel coroou um único vencedor, tanto para o Campeonato de Portugal como para a Taça Internacional.

Foi no último fim de semana, nos dias 24 e 25 de agosto, que ocorreu mais uma edição do Drift de Pinhel, a capital do Drift, a contar para o Campeonato de Portugal de Drift e para a Taça Internacional de Drift.

A adesão foi grande, com milhares de pessoas a deslocarem-se à zona industrial onde o Município de Pinhel e o Clube Escape Livre organizaram a edição deste ano, que contou com a participação de 33 pilotos para o Campeonato de Portugal e 18 pilotos para a Taça Internacional.

Os vencedores

O grande vencedor no Drift de Pinhel foi o piloto francês Laurent Cousin (BMW), ao arrecadar duas vitórias, uma no Campeonato de Portugal de Drift — ganha pela primeira vez por um piloto estrangeiro — e outra na Taça Internacional de Drift, na categoria PRO. Ainda na Taça Internacional de Drift, o vencedor na categoria SEMI PRO foi Fábio Cardoso.

A NÃO PERDER: Lamborghini Huracán “drift” vs Kamaz “Dakar”. FIGHT!

No Campeonato de Portugal de Drift, Luís Mendes, na sua primeira participação no campeonato, alcançou a vitória na categoria Iniciados, batendo Nuno Ferreira, que reforça a sua liderança nesta categoria com o segundo lugar alcançado. Paulo Pereira encerrou o pódio.

Na categoria SEMI PRO foi João Vieira (Janita), o mais jovem piloto de Drift, o vencedor, batendo o até agora imbatível Fábio Cardoso, que ficou em segundo lugar. O pódio seria encerrado por Ricardo Costa.

Na categoria rainha o duelo teve um sabor internacional, com Laurent Cousin e Diogo Correia (BMW), o atual campeão nacional e líder do campeonato, a digladiarem-se pela vitória. E como já foi referido seria o piloto francês a subir ao lugar mais alto do pódio. No terceiro lugar ficou Ermelindo Neto.

Drift de Pinhel 2019
Laurent Cousin (BMW) à esquerda e Diogo Correia (BMW) à direita, respetivamente, primeiro e segundo classificados nesta prova para o Campeonato de Portugal de Drift.

Apesar da vitória de Cousin, este ao não pontuar para o Campeonato Português de Drift, permitiu a Diogo Correia consolidar a sua liderança no campeonato nacional.

Nota final para Rui Pinto, o embaixador do Drift de Pinhel, que trouxe a sua nova máquina para o Drift de Pinhel, um Nissan, mas deparou-se com problemas de juventude que lhe negaram a possibilidade de ser apurado.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos