Notícias Elétricos banidos de drag strip texana devido ao… risco de incêndio

Arranque a Frio

Elétricos banidos de drag strip texana devido ao… risco de incêndio

Os automóveis elétricos foram banidos das Friday Night Drags na Texas Motor Speeway porque a organização tem receio de que se… incendeiem.

Desde que começaram a surgir nas drag strip de todo o mundo que os automóveis elétricos assumiram um papel de destaque, deixando para trás toda e qualquer concorrência e por vezes até “humilhando” modelos bem mais potentes.

No entanto, esse domínio vai deixar de ser uma realidade na Texas Motor Speedway. De acordo com o site Teslarati, a pista texana decidiu proibir a participação de automóveis elétricos nas suas célebres Friday Night Drags.

Antes que comeces a pensar que esta foi uma forma de “proteger” os veículos de combustão, a razão apresentada para esta proibição foi o receio de que os automóveis elétricos se possam incendiar e o tempo que demoraria a apagar um hipotético incêndio.

Apesar de reconhecermos que quando um veículo elétrico se incendeia é muito difícil extinguir o fogo (lembras-te do BMW i8 na Holanda?), não deixa de ser curioso proibir a participação de automóveis elétricos devido ao risco de incêndio em provas onde há carros que carregam metade do seu peso em… nitro.

VÊ TAMBÉM: Eletrões vs gasolina. Model 3 Performance contra M850i e E63 S

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Renault Mégane RS Trophy?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Golf R contra Boxster e Mégane RS Trophy. Qual o mais rápido?