Notícias 6 horas do Estoril. A derradeira prova do Troféu C1

Troféu C1 Learn & Drive 2019

6 horas do Estoril. A derradeira prova do Troféu C1

Todos rumo ao Estoril. No próximo domingo, dia 1 de setembro, acontece a última jornada pontuável do Troféu C1 Learn & Drive.

Troféu C1 Learn & Drive

É já este domingo, dia 1 de setembro, que o Circuito do Estoril recebe a última jornada pontuável do Troféu C1 Learn & Drive, com acesso à bancada A gratuito, permitindo que o público assista ao vivo à corrida que decidirá a vitória final no troféu.

A equipa nortenha Gianfranco Motorsport lidera o troféu, com 10 pontos de vantagem sobre a equipa Auto Paraíso da Foz, mas as equipas RP Motorsport, G Tech ou VLB Racing ainda têm possibilidade de saírem vitoriosos.

O que está em jogo? Não só a luta pelo título do Troféu C1 Learn & Drive, como 4500 euros, que correspondem ao valor de inscrição para as 24 Horas de Spa.

Na categoria AM, o título já está entregue à C1 Racing Team, embora sejam nove as equipas que ainda estão na luta pela segunda posição desta categoria, pelo que não haverá tréguas.

Para assistires a tudo isto, no domingo, dia 1 de setembro, a ação começa às 08h30 com os treinos cronometrados, terminando às 10h30. As 6 Horas do Estoril, a corrida propriamente dita, inicia-se às 12h30, terminando às 18h30.

A NÃO PERDER: Como transformar um Citroën C1 num carro de corridas

E mais?

O acesso ao paddock custa 5 euros — grátis para crianças até 12 anos —, onde decorrerão vários focos de animação: pista de karting júnior, trampolins (air bungee) e a prática de easy drift para os mais seniores. Claro que não faltará uma área de “comes-e-bebes”.

Também está a decorrer um passatempo no Facebook da Citroën Portugal, que tem como prémio uma experiência em pista ao volante de um modelo da marca francesa.

(…) estamos muito expectantes pela corrida do Estoril, pelo conjunto de ingredientes que conseguimos juntar para esta jornada. Além de uma grelha de partida com quase meia centena de inscritos, temos também a emoção ao rubro com a disputa pelo título final. Quem for até ao Circuito Estoril, à parte de ser brindado com um belo espetáculo em pista, terá também um vasto conjunto de atividades no paddock. Por isso, motivos não faltam para estar presente na grande festa do Troféu C1 Learn & Drive!”

André Marques, Motor Sponsor