Eventos
Clube Escape Livre leva o Slalom Sprint de volta a Castelo Rodrigo
Inserido pela primeira vez no Campeonato de Portugal de Perícias, o Slalom Sprint de Castelo Rodrigo realiza-se nos dias 20 e 21 de julho.

É já nos dias 20 e 21 de julho que se vai realizar a 21ª edição do Slalom Sprint de Castelo Rodrigo. Este ano, e pela primeira vez, o evento organizado pelo Clube Escape Livre e pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo surge integrado no Campeonato de Portugal de Perícias, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Apresentado ontem na Guarda pelo presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Paulo Langrouva, e por Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, o Slalom Sprint deste ano conta com várias novidades.
A primeira de todas é a integração de duas provas distintas (as 7ª e 8ª do calendário do Campeonato de Portugal de Perícias): o Slalom Sprint de Castelo Rodrigo que decorre no dia 20 de julho e a 1ª Grande Perícia Automóvel Figueira Castelo Rodrigo que acontece a 21 de julho.
VÊ TAMBÉM: Rali Bridgestone/First Stop Guarda. Foi assim a última edição
As inscrições já estão abertas
O programa vai contar com três momentos distintos. Às 14h de sábado terá início a competição de slalom, sendo que às 21h vai decorrer a competição de slalom/sprint. Como novidade surge o facto de ambas se disputarem pela primeira vez Estádio Municipal de Figueira. Outra das novidades é a não obrigatoriedade de usar roll-bar na prova de slalom/sprint noturna.

Já para as 14h de domingo está reservada a 1ª Grande Perícia Automóvel Figueira de Castelo Rodrigo que decorre na Avenida Heróis de Castelo Rodrigo. Tal como é habitual, as provas vão contar com a participação dos melhores pilotos da modalidade, estando as inscrições abertas e podendo ser feitas em www.escapelivre.com ou através dos contactos 271 205 285 / 967 899 449.
Paulo Langrouva, presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo RodrigoA mítica prova do Slalom (…) É um cartaz turístico de grande atratividade
Aquando da apresentação do evento, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, destacou o facto de a prova contar com “Os prémios mais elevados do campeonato, com o 1º classificado da geral a receber 175 euros, com prémios monetários na classificação geral e por categorias até ao 5º classificado, e com a taxa de inscrição mais barata, 40 euros, desde que efetuada até 15 de julho”.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Lada Niva?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
O Lada Niva simplesmente recusa-se a morrerMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL