Indústria

Autoeuropa com recorde de produção no primeiro semestre

Depois de em 2018 ter fabricado 221 mil unidades, este ano em apenas seis meses a Autoeuropa já produziu 140 mil veículos. Recorde à vista?

Em apenas seis meses de produção, a Autoeuropa assegurou já o seu segundo melhor ano de sempre. Ao todo, a fábrica do Grupo Volkswagen produziu um total de 140 mil veículos entre janeiro e junho, um valor que, segundo o Jornal de Negócios, é 21% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado.

O atual recorde de produção da fábrica de Palmela foi alcançado no ano passado, em 2018, com um total de 221 mil unidades produzidas ao longo do ano. No entanto, e tendo em conta os números alcançados este ano em apenas seis meses, o mais provável é que esse recorde seja batido em 2019.

Quanto ao destino dos automóveis produzidos na Autoeuropa, 99,4% das unidades têm como destino a exportação. Por falar em exportação, para além de ter visto o número de unidades produzidas aumentar, a Autoeuropa viu também as vendas para o exterior subirem (19,9%), alcançando um total de 179 mil veículos.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen ID.R bate o recorde de Goodwood… duas vezes
Autoeuropa, produção Volkswagen t-Roc
Atualmente são produzidos na Autoeuropa os Volkswagen T-ROC, Sharan e ainda a SEAT Alhambra.

Indústria automóvel nacional em alta

O Jornal de Negócios ressalvou ainda o facto de os números alcançados pela Autoeuropa terem influenciado os resultados de produção da indústria automóvel em Portugal. Tendo em conta que a fábrica de Palmela representa 76% de toda a produção automóvel no país, não é de admirar que o semestre recorde tenha influenciado os números nacionais.

Assim, nos primeiros seis meses do ano, foram produzidos em Portugal um total de 184 mil veículos, mais 19,5% que no mesmo período de 2018 e um número que é superior à produção anual total em todos os anos desde 2006 com exceção de 2011 (192 mil unidades) e 2018 (294 mil unidades).

Autoeuropa

Fonte: Jornal de Negócios

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do SEAT Ibiza?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Testámos o SEAT Ibiza 1.6 TDI 95 cv DSG FR. Quanto valem duas siglas?

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos