Notícias Dodge Hellcat roubado de Richard Rawlings encontrado

Roubo

Dodge Hellcat roubado de Richard Rawlings encontrado

Ninguém está imune a ver o seu carro roubado, nem mesmo o Dodge Hellcat do famoso Richard Rawlings. No entanto, esta história tem um final feliz.

Dodge Hellcat de Richard Rawlings
© Richard Rawlings Instagram

Richard Rawlings, proprietário da Gas Monkey Garage, praticamente não necessita de apresentação. O protagonista do programa Fast N’ Loud, no entanto, como qualquer um de nós, não está imune aos “amigos do alheio”.

No final do mês de setembro do ano passado o seu Dodge Hellcat (2015), mais precisamente, o segundo Hellcat a sair da linha de produção, foi roubado de um parque de estacionamento subterrâneo.

Uma recompensa foi oferecida, e até imagens dos ladrões havia (graças a câmaras de vigilância), mas nada de Hellcat nos meses que se seguiram… até agora.

VÊ TAMBÉM: Um Dodge Charger SRT Hellcat no “inferno verde”? Oh yeah…

Graças a um “repo man” — semelhante a um cobrador de dívidas, contratado por uma empresa cobradora de dívidas, recupera propriedade sobre a qual a dívida é devida —, que reparou num Dodge Hellcat abandonado nas traseiras de um complexo industrial, que parecia o Hellcat desaparecido de Rawlings.

Como seria de esperar, mal soube da notícia, Richard Rawlings deslocou-se ao local, momento que foi capturado em vídeo:

A confirmação de que o Dodge Hellcat era o seu foi logo garantida após usar a chave vermelha para destrancar as portas — os Hellcat têm duas chaves, uma vermelha e uma preta, com a vermelha a dar acesso a todos os 717 cv do 6.2 V8 Supercharged, enquanto a chave preta limita a potência a “pouco mais” de 500 cv.

Apesar de parecer estar abandonado há bastante tempo, ainda tinha bateria suficiente para abrir o carro, mas quando tentou ligar o motor, nada feito… No entanto, o carro em si, apesar de sujo e com alguns riscos e mossas, parece estar, no geral, em boas condições.

Entretanto, o carro já regressou a casa — como podem mais abaixo —, estando nas instalações da Gas Monkey Garage, e para voltar a vê-lo na estrada, falta apenas lidar com algumas questões com a seguradora, já que esta lhe tinha pago uma indemnização pós-roubo.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Dodge Demon?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Dodge Challenger SRT Demon com mais de 850 cv. Está tudo doido?