Notícias Em 27 anos este Dodge Viper percorreu apenas 55 km

Venda

Em 27 anos este Dodge Viper percorreu apenas 55 km

Depois de 27 anos parado, este Dodge Viper está à venda por 99 885 dólares (cerca de 88 mil euros) num estado idêntico àquele com que saiu do stand.

Dodge Viper

Depois de há uns meses te termos contado a história de um Dodge Viper com mais de 300 000 km que era usado como carro do dia-a-dia, hoje trazemos-te um exemplar do desportivo americano que, ao contrário do seu “irmão”… parece nunca ter circulado.

Este Dodge Viper está à venda no eBay por 99 885 dólares (cerca de 88 mil euros), é a centésima unidade produzida e, desde que saiu da linha de produção, em 1992, percorreu apenas 34 milhas (cerca de 55 km).

De acordo com o vendedor, este Viper esteve guardado numa garagem climatizada desde que foi entregue ao primeiro dono e recebeu há pouco tempo uma mudança de fluidos e filtros.

VÊ TAMBÉM: Este Dodge Viper foi modificado pela… McLaren

Como seria de esperar num carro que esteve guardado durante 27 anos, tanto o interior como o exterior estão num estado imaculado. Como que a comprovar o estado 100% original deste Viper encontramos um autocolante do stand no vidro dianteiro e… os pneus originais (se bem que duvidamos que ainda cumpram a sua função).

Dodge Viper

Dodge Viper: um desportivo hardcore

Dado a conhecer como concept em 1989, a reação do público ao Dodge Viper foi de tal forma positiva que a Chrysler decidiu avançar com a produção do modelo concebido com premissas semelhantes às do Shelby Cobra. Esta iniciou-se em 1992 e durou até 2017, com o Viper a conhecer nesse espaço de tempo três gerações.

A geração à qual pertence esta unidade, a primeira, chegou ao mercado com um enorme V10 de 8.0 l de capacidade e nunca foi conhecido por ser user friendly. Senão vejamos: não trazia janelas, capota, ar condicionado, nem sequer manípulos para abrir as portas por fora!

VÊ TAMBÉM: Lembras-te deste? Renault 19 16V

Com o tempo, o Viper domesticou-se mas nunca chegou a perder o seu lado mais “selvagem”.  Já nas pistas, o modelo norte-americano alcançou mais de 160 vitórias em diversas competições, conquistou 23 campeonatos de construtores, 24 de pilotos (incluindo o campeonato GT2 de 1998 com Pedro Lamy aos comandos) correndo em pistas como Le Mans ou Nürburgring.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Toyota GR Supra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Oficial. Finalmente, aqui está o novo Toyota GR Supra
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Oficial. Finalmente, aqui está o novo Toyota GR Supra