Notícias Entre 12 e 14 de julho o Algarve Classic Cars está de volta à estrada

Eventos

Entre 12 e 14 de julho o Algarve Classic Cars está de volta à estrada

Um dos maiores palcos dos automóveis clássicos na Península Ibérica, o Algarve Classic Cars, está de regresso e já tem programa.

Algarve Classic Cars Renault 4L

Organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, o rali de regularidade histórico Algarve Classic Cars vai, pelo vigésimo sétimo ano, para a estrada.

Assim, entre os dias 12 e 14 de julho as estradas algarvias vão ser “invadidas” por automóveis clássicos em mais uma edição de um dos maiores eventos do género, não só em Portugal como em toda a Península Ibérica.

A prova de regularidade vai contar com etapas em Vilamoura, Portimão, Armação de Pêra e passagens por Paderne, Lagoa, Carvoeiro, S. Brás de Alportel e Loulé. Este ano, o Algarve Classic Cars integra ainda os eventos desportivos no âmbito Cidade Europeia do Desporto 2019 em Portimão.

VÊ TAMBÉM: Achas que estás a ver um Range Rover Classic original? Vê melhor
Algarve Classic Cars
O Algarve Classic Cars conta já com 27 anos.

O programa do Algarve Classic Cars

O Algarve Classic Cars vai-se iniciar no dia 12 de julho, no Tivoli Marina Vilamoura. Ali, pelas 10h, vai abrir o secretariado, sendo que a partida para a primeira etapa (Murganheira no circuito Casino de Vilamoura) está marcada para as 19h, estando previsto que termine por volta das 20h.

Para dia 13 estão reservadas três etapas: Mercedes-Benz / Starsul, Turismo do Algarve e Viborel. A primeira começa às 9h30 e vai contar com uma prova especial de classificação no Autódromo Internacional do Algarve por volta das 11h30.

A segunda começa às 15h30, partindo de Portimão com passagem por Carvoeiro por volta das 15h40 e chegada à Vila Vita Parc pelas 16h30. Por fim, a terceira etapa de sábado inicia-se às 17h no Circuito Opticália em Armação de Pêra, partindo em direção a Vilamoura (mas com uma neutralização no Algarve Shopping pelas 17h30).

VÊ TAMBÉM: Uptis. O pneu da Michelin que não fura pode chegar em 2024
Algarve Classic Cars
A prova vai decorrer entre os dias 12 e 14 de julho.

Já no último dia do Algarve Classic Cars a partida para a etapa Conrad Algarve será dada por volta das 10h, estando reservada para as 11h uma prova especial no Cerro S.Miguel e para as 11h30 uma neutralização em S. Brás de Alportel. A distribuição dos prémios está marcada para as 16h de dia 14 de julho no Conrad Algarve.

Sabe esta resposta?
Qual foi a melhor classificação de sempre de uma Renault 4L Sinpar no Rali Dakar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar