Branded Content Toyota Corolla. Touring Sports, Hatchback ou Sedan?

patrocinado Toyota

Vídeo

Toyota Corolla. Touring Sports, Hatchback ou Sedan?

O carro mais vendido do mundo chegou agora à sua 12º geração. Novas tecnologias, mais segurança, 2 motores eletrificados e uma aposta reforçada no prazer de condução são as promessas do novo Toyota Corolla.

Toyota Corolla Touring Sports
© Raul Mártires / Razão Automóvel

Como é que se renova um ícone da indústria automóvel? Um automóvel que de forma consecutiva tem liderado as tabelas de vendas mundiais.

Bastará repetir a fórmula de sucesso? Que aposta em valores como a fiabilidade, o conforto e a economia de utilização. Ou será preciso ir mais longe?

Novo Toyota Corolla. Ir mais longe

Sem esquecer os valores que estão no ADN do Toyota Corolla, mais do que repetir a história das gerações anteriores, o novo Toyota Corolla quer ir mais longe.

Novas tecnologias a bordo, sistemas de apoio à condução de última geração, design mais atrativo e uma experiência de condução mais gratificante, são apenas alguns dos campos onde o novo Corolla assume um rasgo com o passado.

Toyota Corolla
© Raul Mártires / Razão Automóvel

Assente na plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), o novo Corolla representa uma evolução em todos os sentidos face à anterior geração. Uma evolução que ganhou corpo em três carroçarias distintas: Hatchback, Sedan e Touring Sports.

Três versões que fomos conhecer com a ajuda de João Pereira, triatleta olímpico, embaixador da Toyota em Portugal e uma das grandes esperanças lusas para os Jogos Olímpicos de 2020:

Toyota Corolla. O dinâmico Hatchback

Com 60% de aumento de rigidez torsional, uma direção direta e nova arquitetura de suspensão, a condução do Corolla está mais entusiasmante que nunca.

Uma sensação que é reforçada pelos novos bancos desportivos que dão ainda mais apoio e conforto aos passageiros, seja numa viagem por estradas de montanha ou numa longa tirada em autoestrada. Na versão mais potente, com motorização híbrida, o novo Corolla cumpre os 0-100 km/h em apenas 7,9 segundos.

O Toyota Corolla Hatchback está disponível a partir de 21 299 euros.

Toyota Corolla Touring Sports. A versátil carrinha

Concebida à medida do gosto dos europeus, o Toyota Corolla Touring Sports não só oferece mais espaço para os passageiros à frente e atrás, como uma bagageira de quase 600 litros (598L) que abre automaticamente com sistema de mãos-livres.

Um modelo que promete ir ao encontro daqueles que procuram mais versatilidade e conforto para a família ou para as suas atividades ao ar livre. Uma coisa é certa: seja qual for a versão escolhida, o Toyota Corolla Touring Sports promete não deixar ninguém indiferente.

O Toyota Corolla Touring Sports está disponível a partir de 22 499 euros.

Toyota Corolla Sedan. Mais prestígio

Com um design exterior e interior distinto, o novo sedan de 4 portas destina-se a todos aqueles que procuram mais conforto e requinte. O motor 1.8 híbrido está mais refinado do que nunca, em parte graças à enorme evolução operada na caixa automática.

Nesta versão, o conforto é rei, seja qual for a posição que assuma no interior do Toyota Corolla Sedan. Vamos viajar em executiva? Até os bancos traseiros são aquecidos.

O Toyota Corolla Sedan está disponível a partir de 28 299 euros.