Notícias Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques já foi atribuído

Eventos

Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques já foi atribuído

Já é conhecida a instituição vencedora da edição deste ano do Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques. A entrega do prémio decorreu ontem na Guarda.

Transportes Bernardo Marques
© Transportes Bernardo Marques

Num ano em que foram batidos os recordes de candidaturas ao Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques (ao todo houve 19 instituições a concorrer), o Centro de Dia de Pousade, a cargo da Liga de Amigos de Pousade, foi a instituição vencedora.

Apresentando-se como a componente solidária associada ao projeto Cápsula do Tempo 2050, o prémio vai já na sua sexta edição tendo sido atribuído este ano o montante de 1000 euros à instituição que presta apoio a 15 pessoas sobretudo idosas, 11 das quais com idade superior a 85 anos.

A entrega do prémio decorreu junto à Torre de Menagem e contou com a presença dos parceiros do projeto, como o presidente da Câmara da Guarda, Carlos Monteiro, o presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas ou o responsável da TBM, Bernardo Marques.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG One. Não é fácil respeitar as emissões com um motor de Fórmula 1
Prémio Transportes Bernardo Marques

O prémio já tem destino

O prémio ganho pelo Centro de Dia de Pousade vai ser aplicado para melhorar a cozinha da instituição, servindo não só para custear alguns arranjos elétricos urgentes como para realizar a remodelação do piso da cozinha.

Segundo Bernardo Marques, gerente da empresa de transportes homónima, “É muito importante estarmos num projeto de solidariedade. Penso que devia haver mais e devíamos olhar menos para o umbigo e participar em projetos de solidariedade.”.

VÊ TAMBÉM: Entrevistámos Victor Marques da Lexus Portugal. O que esperar do novo UX?

Já Maria José Pires, presidente da direção da Liga de Amigos de Pousade que gere o centro de dia, “Este prémio veio mesmo na hora certa, pois andava à procura de apoio junto de várias entidades”.

Estou muito agradecida porque estas instituições muito pequeninas convivem todos os dias com muitos obstáculos, e quando são lembrados por outras empresas e associações muito maiores (…) é um enorme incentivo para que possamos continuar a trabalhar.

Maria José Pires, presidente da direção da Liga de Amigos de Pousade

Depois da entrega do Prémio Solidário Bernardo Marques, as comemorações do sexto aniversário da Cápsula do Tempo prosseguem no dia 1 de julho, sendo que, para já, ainda não foi divulgado o programa das comemorações.

Sabe esta resposta?
Qual é o binário do Aston Martin Vantage AMR?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin Vantage AMR estreia uma… caixa manual de sete velocidades