Notícias Queres ser piloto? Temos uma inscrição para oferecer no C1 Academy

patrocinado Motor Sponsor

Passatempo

Queres ser piloto? Temos uma inscrição para oferecer no C1 Academy

A Razão Automóvel e a Motor Sponsor estão a sortear uma inscrição para o C1 Academy 2020. Sabe aqui como participar!

É isso mesmo! A Razão Automóvel e a Motor Sponsor têm uma inscrição para te oferecer, que te dará a possibilidade de participar na primeira edição da C1 Academy, que vai decorrer no próximo dia 10 de junho, no Autódromo do Estoril.

O que é o C1 Academy?

No seguimento da componente “Learn” do Troféu C1, a Motor Sponsor criou a C1 Academy, que tem como objetivo dar formação a pessoas do público, para que estas possam estar preparadas para os diversos desafios que enfrentam num dia de corridas.

Qual é o programa?

O evento está marcado para dia 10 de Junho no Autódromo do Estoril. O vencedor terá a oportunidade de realizar uma primeira série de atividades para treinar, sendo que a segunda série irá ser a que pontua para o aproveitamento final da sua participação na C1 Academy.

O vencedor terá acesso a uma manhã ou uma tarde no Circuito do Estoril com o seguinte programa:

  • 1 briefing teórico
  • 2 sessões em pista de 15 minutos
  • 1 análise de vídeo com um driver coach
  • 2 sessões de slalom
  • 2 sessões de trabalho em equipa

BRIEFING
Será a primeira atividade, que tem como objetivo preparar todos os participantes para as várias etapas ao longo do evento. Terão formação específica para poderem andar em pista assim como para outros aspetos mais técnicos do automobilismo.

PISTA
Terão 2 sessões de 15 minutos a pilotar em pista, acompanhados por um piloto instrutor no banco do passageiro.
Na primeira sessão fazem a primeira abordagem ao circuito para habituação ao C1 assim como ao traçado. A segunda sessão já é em modo de “prova”. Ou seja, os participantes tentam estabelecer a sua volta mais rápida.
A condução no circuito será realizada com outros carros em simultâneo, o que é fundamental para a aprendizagem de como estar em pista.

ANÁLISE

Sistema de pontuação
Respeitando um sistema de pontuação haverá um melhor aluno do grupo da Manhã e um do grupo da Tarde. No final do evento, os dois vão até à pista para mais uma sessão de 10 minutos. É declarado o melhor aluno e vencedor o participante que efetuar a melhor volta.

Depois de realizado o primeiro contacto com carro e com a pista, os participantes vão poder analisar os seus vídeos on board juntamente com um Driver Coach, de modo a poder evoluir as suas técnicas de condução para a segunda sessão ao volante do C1.

SLALOM
Esta etapa tem como objetivo testar a destreza e suavidade na condução ao longo de um percurso sinuoso, num carro com um reservatório de água em cima. O objetivo é fazer o percurso o mais rápido possível, sem perder água do reservatório.

EQUIPA
Formando duplas, nesta atividade os participantes terão de mudar 2 pneus no menor tempo possível assim como realizar uma troca de pilotos, sendo que estarão a ser avaliados o trabalho de equipa, a destreza e a capacidade de comunicação.

Todos os detalhes e inscrições estão disponíveis em www.c1academy.pt

O que é que posso ganhar?

O vencedor deste passatempo ganha uma inscrição no C1 Academy no valor de 225 euros.

Como posso participar?

Para te habilitares a ganhar uma inscrição no C1 Academy basta ires ao nosso Instagram e comentares esta imagem marcando o amigo que te vai ajudar a ganhar este prémio. Ambos devem seguir a Razão Automóvel e o Troféu C1 Learn & Drive no Instagram. Podes participar as vezes que quiseres, desde que marques um amigo diferente.

Tens até às 23h59 do dia 4 de junho, terça-feira, para participar! Boa sorte!

Esta é a imagem que tens de comentar no Instagram da Razão Automóvel:

 

View this post on Instagram

 

QUERES SER PILOTO? Temos uma inscrição para oferecer no C1 Academy! Participa neste passatempo e podes ganhar a possibilidade de participar na primeira edição da C1 Academy, que vai decorrer no próximo dia 10 de junho, no Autódromo do Estoril. REGRAS: + Comenta esta imagem marcando o amigo que te vai ajudar a ganhar este prémio; + Ambos devem seguir a @razaoautomovel e o @trofeuc1 no Instagram; + Podes participar as vezes que quiseres, desde que marques um amigo diferente! Este passatempo decorre até às 23h59 do dia 4 de junho (terça-feira). Todas as condições e mais info sobre o passatempo e a C1 Academy estão no nosso website. Este sorteio é realizado em parceria com a Motor Sponsor. #razaoautomovel #passatempo #trofeuc1 #c1academy #motorsponsor

A post shared by Razão Automóvel (@razaoautomovel) on

 

As regras do passatempo

  • Este passatempo destina-se a maiores de 18 anos, residentes em Portugal, com carta de condução válida.
  • O vencedor têm de ter disponbilidade para no dia 10 de junho estar presente no Autódromo do Estoril.
  • O passatempo decorre no Instagram da Razão Automóvel.
  • Deverás identificar um amigo nos comentários e ambos devem seguir a Razão Automóvel e o Troféu C1 Learn & Drive no Instagram.
  • Podes participar as vezes que quiseres, desde que marques um amigo diferente.
  • Os comentários que não cumpram as regras do passatempo, não serão contabilizados.
  • O passatempo termina às 23h59 de dia 4 de junho, terça-feira.
  • O resultado do passatempo será anunciado no nosso Instagram Stories no dia 5 de junho, quarta-feira.
  • Os vencedores serão contactados por mensagem via Instagram e terão até às 23h59 de dia 5 de junho, quarta-feira, para responder.
  • Caso algum vencedor não responda dentro do prazo, será realizado um novo sorteio e anunciado um novo vencedor
  • Os sorteios serão realizados através de uma plataforma que selecionará um dos comentários na imagem do passatempo.
  • A Razão Automóvel não se responsabiliza por eventuais discrepâncias ou erros informáticos da plataforma de sorteio dos comentários.
  • Se tiveres alguma dúvida ou quiseres reportar algum problema relacionado com este passatempo, envia um e-mail para geral@razaoautomovel.com.
  • Este prémio não é convertível em dinheiro.