Notícias Gemballa Mirage GT. Apresentado em 2007 e ainda está em produção

Preparação

Gemballa Mirage GT. Apresentado em 2007 e ainda está em produção

Limitado a 25 unidades, o Gemballa Mirage GT, apresentado em 2007 e baseado no Porsche Carrera GT viu a unidade 24 ser… terminada e entregue.

Gemballa Mirage GT

Para muitos, o Porsche Carrera GT já é perfeito, mas há sempre quem ache que podia ser ainda melhor. Entra em cena a Gemballa, o conhecido preparador. Em 2007, no ano em que a produção do Carrera GT termina (1270 unidades), ficámos a conhecer o Gemballa Mirage GT, a interpretação (ainda) mais hardcore do superdesportivo alemão.

Apresentado como uma pequena série de 25 unidades, a intervenção da Gemballa sobre o Carrera GT não deixou nada ao acaso — aerodinâmica, chassis, motor — para elevar as já de si elevadas capacidades do Carrera GT.

Entre os destaques, o trabalho efetuado no fenomenal V10 de 5.7 l naturalmente aspirado do Carrera GT, que viu a sua potência subir dos 612 cv originais para os 670 cv às 8000 rpm e o binário dos 590 Nm para os 630 Nm. O som épico do V10 também não foi esquecido, com o sistema de escape original trocado por outro em aço inoxidável, com duas saídas duplas.

RELACIONADO: Porsche Carrera GT: o último dos analógicos
Gemballa Mirage GT

As alterações efetuadas permitiram ao Gemballa Mirage GT atingir os 100 km/h em 3,7s (-0,2s que o Carrera GT), com a velocidade máxima anunciada a ser apenas indicada como superior a 335 km/h (330 km/h no Carrera GT).

Aerodinamicamente, no Mirage GT a asa traseira passa a ser fixa, vemos novos para-choques dianteiros e traseiros, e o capot dianteiro ganha uma saída de ar. Dinamicamente, a suspensão de origem do Carrera GT seria trocada por umas coilovers com ajuste independente para compressão e descompressão.

Gemballa Mirage GT

12 anos depois

Não deixa de ser impressionante que, após 12 anos sobre a sua apresentação, ainda estejamos a anunciar a entrega de mais um Gemballa Mirage GT, ao que tudo indica, o n.º 24 dos 25 previstos. Esta unidade em particular destaca-se também pelo interior, combinando pele, Alcantara e fibra de carbono.

Gemballa Mirage GT

A Gemballa usou a sua página de Facebook para anunciar o completar de mais esta unidade do Mirage GT, referindo mais de 1000 horas de mão-de-obra para finalizar a sua criação.

Imagens: Gemballa Facebook.

Sabe esta resposta?
O "regressado" Porsche 935 Moby Dick é baseado em que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso