Notícias Este é o Tuk-Tuk mais rápido do mundo

Arranque a Frio

Este é o Tuk-Tuk mais rápido do mundo

Os Tuk-Tuk podem ser conhecidos por muitas coisas, mas velocidade não costuma ser uma delas. No entanto, este exemplar veio comprovar que há exceções.

Tuk-Tuk recorde do Guinness
Euronews

Visão muito comum nas nossas estradas (e muitas vezes motivadora de discórdias) os Tuk-Tuk são uma moda que parece ter vindo para ficar, sendo que se por cá são vistos como veículos afetos ao transporte de turistas, há países onde se assumem como um importante motor da economia.

No entanto, no vídeo que te trazemos hoje não falamos de Tuk-Tuk a transportar turistas nem a servirem de meio de transporte crucial em nenhum país, mas sim de… velocidade! Pois é, um tipo chamado Matt Everard decidiu comprar um Tuk-Tuk no eBay e investir 20 mil libras (cerca de 22 mil euros) para bater o recorde do Guinness de velocidade em Tuk-Tuk.

As alterações incluiram um novo motor e rodas maiores na traseira, tudo para conseguir bater o recorde estabelecido nos 109 km/h. Para o recorde ser válido, Matt Everard precisava de um passageiro para o seu Tuk-Tuk, por isso convidou o seu primo Russelll (todos nós temos um primo que alinha nestas loucuras) para a tentativa de bater o recorde.

No dia da tentativa, e perante os juízes do Guinness World Record os dois atingiram uns impressionantes 119,58 km/h no pequeno veículo de três rodas, batendo o antigo recorde e provando que estes pequenos veículos também podem ser rápidos. Deixamos-te aqui o vídeo da façanha dos dois britânicos ao volante do Tuk-Tuk.

VÊ TAMBÉM: As caravanas mais radicais do mundo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Skoda Citigo-e iV?