Fiscalidade Automóvel Qual a tributação especial sobre os carros de empresa em 2019? O Orçamento de Estado para 2019 recuou na proposta que previa um aumento considerável da tributação autónoma sobre os carros de empresa.
Mercado Mercado nacional com novos protagonistas: SUV, gasolina, e… elétricos Os primeiros três meses de vendas de automóveis novos em Portugal revelam um mercado em queda e também com novos protagonistas.
Mercado Vendas mundiais de elétricos disparam 73% em 2018. E o mais vendido foi… Apesar do crescimento explosivo em 2018, as vendas mundiais de carros 100% elétricos, ainda representam menos de 2% do total de vendas automóveis.
Mercado Vendas de elétricos disparam em todo o mundo menos nesta região As vendas de automóveis elétricos continuam a crescer a nível global, mas nem todos os mercados acompanham o ritmo, nomeadamente os EUA.
Indústria Prazos de entrega descontrolados levam Xiaomi a sugerir o impensável O prazo de entrega do Xiaomi SU7 já supera um ano e está a deixar muitos clientes insatisfeitos, ao ponto do CEO recomendar… a concorrência.
Mercado Medida do governo chinês faz soar alarmes das marcas europeias As marcas europeias premium debatem-se com quebras de vendas na China, mas a nova medida do governo chinês poderá agravar o declínio.
Mercado Gasta muito mas não interessa. Audi RS 6 bate novo recorde de vendas As vendas da Audi RS 6 Avant não param de aumentar, apesar desta geração (C8) já estar à venda desde 2019. Audi Sport esfrega as mãos.
Mercado Carros elétricos a preços de saldo colocam Governo chinês no vermelho Governo de Xi Jinping ameaça intervir na guerra de preços entre marcas chinesas. O que era uma vantagem competitiva está a tornar-se num problema económico.
Indústria Polestar poderá sair do maior mercado automóvel do mundo Apesar dos resultados positivos a nível global, o mercado chinês continua a penalizar a Polestar e a solução pode passar por abandoná-lo.