Notícias A EMEL vai poder controlar a velocidade em Lisboa

Multas

A EMEL vai poder controlar a velocidade em Lisboa

O diploma foi hoje aprovado e dá à EMEL a possibilidade de multar condutores que circulem em excesso de velocidade na capital.

Até agora responsável pela gestão do estacionamento em Lisboa, a EMEL viu hoje as suas funções serem alargadas. A partir de agora, para além de poder multar e bloquear carros indevidamente estacionados nos seus parques, a EMEL vai poder aplicar multas por excesso de velocidade.

Esta não é a primeira vez que a Câmara Municipal de Lisboa delega em empresas o “ónus” de controlar o trânsito lisboeta. Caso não te recordes, ainda há uns meses foi aprovada pelo executivo camarário a possibilidade de a Carris autuar os condutores que circulem indevidamente na faixa BUS ou que lá estejam parados.

Ao facto de a EMEL poder passar multas por excesso de velocidade em Lisboa junta-se a possibilidade de a velocidade máxima na 2ª Circular descer dos atuais 80 km/h para os 50 km/h como anunciou o vereador da Mobilidade na Câmara de Lisboa, Miguel Gaspar.

VÊ TAMBÉM: Procuras um carro ecológico? Então este salão é para ti
PSP — operação stop
Ainda não se sabe se a EMEL também poderá fazer operações STOP dentro da capital.

Como vai funcionar?

Para assegurar que a EMEL é capaz de efetuar o controlo do excesso de velocidade na capital como a lei aprovada hoje, dia 1 de abril, veio permitir, a Câmara Municipal de Lisboa vai oferecer à empresa 15 radares móveis com os quais esta irá depois fazer diversas ações de fiscalização.

Para além dos radares móveis, a EMEL vai ainda ter acesso aos dados dos radares fixos da rede SINCRO na área da Grande Lisboa podendo enviar depois as multas para casa dos condutores. Apesar de a medida aprovada a 1 de abril, ainda não se sabe se a EMEL irá fazer operações STOP ou se se limitará a enviar as multas para casa dos condutores por correio.

Como muitos de vocês se devem ter apercebido, este foi o nosso contributo para o Dia das Mentiras, por isso, de regresso à realidade mantenham a atenção na estrada e: Feliz Dia das Mentiras!

Sabe esta resposta?
Em que ano foram produzidas todas as unidades do Lancia 037 Rally Stradale?