Notícias Phantom. A chave que custa mais que um superdesportivo

Arranque a Frio

Phantom. A chave que custa mais que um superdesportivo

A Awain especializa-se na criação de chaves exclusivas para carros… exclusivos. A sua mais recente criação é a Phantom e custa 500 mil euros.

Phantom

O mundo do luxo tem destas coisas. Não basta ter um carro único que faz rodar cabeças à sua passagem, é necessário a chave que o abre e põe a trabalhar seja, também ela, capaz de chamar a atenção sempre que o seu dono a tira do bolso. Pelo menos, este parece ter sido o raciocínio feito pela Awain.

Especializada em criar chaves com jóias incrustadas, a Awain cria chaves personalizadas para modelos de marcas como a Bugatti, Bentley, Aston Martin, Lamborghini, Maybach, Rolls-Royce, entre outras, isto apesar de muitos dos modelos destas marcas já terem acesso… sem chave!

De todas as suas criações, a chave Phantom é a mais exclusiva. Limitada a uma unidade, esta custa 500 mil euros. A Phantom conta com diamantes num total de 34,5 quilates, pedras preciosas, 175 gramas de ouro sólido de 18 quilates e o comprador pode ainda escolher que material quer no centro da chave (couro, madeira, etc…).

Para quem não quer dar 500 mil euros por uma chave exclusiva mas ainda assim quer diferenciar-se, a Awain oferece as chaves Serenity e Phantom, sendo que ambas são personalizáveis. Quanto aos valores, estas são mais “acessíveis”, custando a Serenity 80 mil euros e a Quantum 49 mil euros.

VÊ TAMBÉM: Honda patenteia motor de cilindros desiguais

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Aston Martin Valkyrie?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin Valkyrie. É assim que se faz, ouviram bem?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aston Martin Valkyrie. É assim que se faz, ouviram bem?